Gaudium news > Bispos da Ásia rezam pelas famílias da Síria

Bispos da Ásia rezam pelas famílias da Síria

Colombo – Índia (Sexta-feira, 02-12-2016, Gaudium Press) O Cardeal Oswald Gracias, Arcebispo de Mumbai, na Índia, e presidente da Federação das Conferências Episcopais Asiáticas (FABC), pediu aos prelados do continente para que rezassem pelas famílias da Síria durante a Plenária dos Bispos asiáticos celebrada em Negombo, no Sri Lanka, e que chega neste ano em sua 11ª edição.

Bispos da Ásia rezam pelas famílias da Síria.jpg

“Rezemos por todas as famílias e cristãos na Síria”, convidou o purpurado, segundo informa a Asia News. “Estamos aqui reunidos para discutir e falar sobre a família, porém, não podemos nos esquecer das famílias da Síria, que estão experimentando sofrimentos, migrações e a morte por causa da guerra civil. Em particular, os cristãos estão vivendo um momento realmente difícil. Nesta Conferência, devemos rezar por eles”.

O tema da assembleia dos prelados católicos, que se reúnem a cada quatro anos, foi “A família católica asiática: a Igreja local dos pobres na missão da misericórdia”.

Os bispos consideraram os desafios da Igreja no tema da família, especialmente em assuntos como a infidelidade, a mentalidade anti natalina, o aumento dos divórcios e a dedicação excessiva de tempo ao trabalho.

Da mesma forma, os prelados avaliaram a problemática do aborto, a migração e o consumo de pornografia, entre outros graves males.

A reunião teve a participação de bispos, sacerdotes e representantes das igrejas orientais, além de um total de 140 delegados de todo o continente.

A Assembleia Plenária da FABC se estenderá até 4 de dezembro e produzirá um documento sobre o ministério na família para a Igreja da Ásia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Asia News

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas