Gaudium news > Volta a ser publicada a Revista “Miriam”, dos Missionários Redentoristas

Volta a ser publicada a Revista “Miriam”, dos Missionários Redentoristas

Lisboa – Portugal (Sexta-feira, 02-12-2016, Gaudium Press) Sob responsabilidade dos Missionários Redentoristas (Congregação do Santíssimo Redentor), voltou a ser publicada a revista “Miriam”.

Trata-se de uma revista de atualidades cristãs que agora sai em formato online, com o “objetivo de chegar a todos”, numa periodicidade quadrimestral, afirmam os responsáveis pela publicação.

“Fé e Evangelização” é o tema central do primeiro número de “Miriam” e o seu editorial explica que a revista pretende ser uma “possível mediação, capaz de evangelizar”. Ela pretende ajudar a “caminhar juntos” na procura do Reino Novo “ao jeito de Jesus e com o cunho” e carisma redentorista.

O tema central da primeira edição é ‘Evangelizar é comunicar a alegria da fé’ e foi escrito pelo padre redentorista Calmeiro Matias:

“Se acreditas na força do Evangelho, então há uma obri­gação de o anunciar. Não se pode guardar uma Boa Notícia para si. Um cristão é chamado a ser um evan­gelizador por natureza”, diz o editorial.

A revista é composta ainda por duas secções dedicadas a informações mais atualizadas: “Ainda há boas notícias” e “Notícias da igreja que não é notícia”.

O número de volta da publicação traz como convidado para dar o “testemunho Redentorista” o padre António Marinho, provincial da Congregação do Santíssimo Redentor em Portugal desde 2011.

‘Coisas em miúdos’ é uma seção escrita pelo padre Rui Santiago. O texto para as “Crónicas da terra vermelha” chegou da Guiné.

‘Mas nós não’, tiras desenhadas, e a programação do Centro de Espiritualidade Redentorista de Vila Nova de Gaia, encerram esse primeiro número da revista online da Congregação do Santíssimo Redentor.

O próximo número de “Miriam” deve ser pulicado em janeiro de 2017. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas