Gaudium news > Às vésperas do Natal, novos diáconos permanentes serão ordenados no Rio de Janeiro

Às vésperas do Natal, novos diáconos permanentes serão ordenados no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 05-12-2016, Gaudium Press) Às vésperas da Solenidade do Natal, nove novos diáconos permanentes serão ordenados no dia 10 de dezembro, às 8h30, na Catedral de São Sebastião. A cerimônia será presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta.

Às vésperas do Natal, novos diáconos permanentes serão ordenados no Rio de Janeiro.png

Na ocasião, serão ordenados: Gilmar Alexandre da Silva e Tarcísio Trindade Pereira, pertencentes à Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, na Penha; José Antônio da Costa Alves e Gerson Costa de Oliveira, ambos da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Vicente de Carvalho; Gilmar Barbosa Aparecido, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Santíssimo; Moyses Silva Walter, da Paróquia São José Operário, na Ilha do Governador; Theophilo Chain Filho, da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Campo Grande; Márcio Galvão da Silva, da Paróquia Nossa Senhora do Loreto, em Jacarepaguá e Pedro Manoel Lopes Martins, da Paróquia Santa Luzia, em Gardênia Azul.

O representante do grupo, José Antônio da Costa, acredita que o diaconato é um serviço à comunidade paroquial. Segundo ele, os novos diáconos desejam, tal como Jesus, estar a serviço daqueles que mais necessitam.

“Esse será um momento ímpar para cada um de nós e também para a própria comunidade, porque saímos do seio dela. Somos casados, temos nossos filhos, mas decidimos dedicar uma parte da nossa vida a Jesus Cristo e ao serviço à comunidade. O diaconato, na verdade, é um serviço. É uma grande alegria servir à comunidade de várias formas, não só no altar, mas também na proclamação ao Evangelho, através da homilia, dando a bênção aos doentes e levando a comunhão às pessoas impossibilitadas, fisicamente, de participarem da Santa Missa. Essa é a realização de um sonho, do ponto de vista vocacional, porque configuramo-nos a Cristo. Ou seja, assim como Jesus dedicou Sua vida aos pobres, também queremos dedicar a nossa”, destacou José Antônio. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas