Gaudium news > Imaculada Conceição: Papa visitará imagem da Virgem, na “Piazza di Spagna”

Imaculada Conceição: Papa visitará imagem da Virgem, na “Piazza di Spagna”

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 06-12-2016, Gaudium Press) Geralmente, na maioria dos lugares, o Natal é uma época de descanso. Mas, não é assim no Vaticano: ali acontece ao contrário.

Imaculada Conceição Papa visitará imagem da Virgem, na ?Piazza di Spagna?.jpg

Faltam poucas semanas para um dos períodos mais importantes do calendário católico e os preparativos devem ser ultimados. 

O Papa continuará a celebrar e fazer homilias na Casa Sana Marta, além de presidir a Audiência Geral das quartas-feiras na Sala Paulo VI.

Imaculada Conceição

No dia 8 de dezembro, festa da Imaculada Conceição, o Santo Padre, vai até a Janela dos Apartamentos Pontifícios e de lá rezará a oração Mariana do Angelus, sendo acompanhado pelos peregrinos presentes na Praça São Pedro.

Pela parte da tarde Francisco vai até a Praça da Espanha, no coração de Roma para rezar diante da Imagem da Imaculada Conceição.

Assim, ele dará continuidade a uma tradição iniciada com o Papa Pio XII, ainda nos anos 50.

Árvore de Natal e Presépio

Ainda nesta semana, na sexta-feira, o Santo Padre inaugura a árvore de Natal e o Presépio instalados na Praça São Pedro.

No Vaticano já se estará respirando uma atmosfera de Natal e é dentro desta atmosfera que, no domingo, Francisco volta a rezar o Angelus com os fiéis e peregrinos. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas