Gaudium news > Bispo Filipino instrui como passar o Natal no país

Bispo Filipino instrui como passar o Natal no país

Manila – Filipinas (Quarta-feira, 07-12-2016, Gaudium Press) Dom Ruperto Santos, convidou os filipinos que regressam ao seu país por ocasião do Santo Natal para que estejam mais tempo com suas famílias.

O presidente da Comissão para os Migrantes e os Itinerantes da Conferência Episcopal das Filipinas (CEF) incentivou a que participem das cerimônias religiosas, estejam nas igrejas e não apenas aos centros comerciais.

Dom Ruperto Santos destacou que o informou Natal é uma oportunidade para os trabalhadores migrantes passarem mais tempo com suas famílias. Ele recomendou que, em vez de ir aos centros comerciais, os trabalhadores que regressam ao país deveriam “passar o tempo com a família, economizar dinheiro e compartilhar histórias”.

Enquanto estiverem no país, o Prelado recomendou que eles deveriam “sempre estar disponíveis para seus filhos, falar com eles, compartilhar refeições e histórias. Ter tempo de qualidade com suas famílias”.

Além dessas recomendações, o presidente da Comissão para os Migrantes e os Itinerantes da Conferência Episcopal das Filipinas (CEF) aconselhou aos que regressam ao Pais por ocasião do Natal que usem sabiamente o dinheiro arduamente ganho no exterior.

São aproximadamente 10 milhões de trabalhadores filipinos em 170 países, informou a UCANews. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas