Gaudium news > Fiéis ascendem as luzes de Natal na Catedral de Sydney, na Austrália

Fiéis ascendem as luzes de Natal na Catedral de Sydney, na Austrália

Sydney – Austrália (Segunda-feira, 12-12-2016, Gaudium Press) A Catedral de Sydney, na Austrália, foi a protagonista do início da temporada natalina da cidade com um espetáculo de luzes em sua fachada, iniciado em 7 de dezembro, véspera da Solenidade da Imaculada Conceição. O ponto mais alto das apresentações, organizadas em seu sétimo ano consecutivo, é a projeção das obras de arte que ilustram a Santíssima Virgem junto ao Menino Jesus.

Fiéis ascendem as luzes de Natal na Catedral de Sydney, na Austrália.jpg

“Estou certo de que estamos mais uma vez apresentando as luzes de Natal em nossa bela Catedral com encantadoras animações e algumas de minhas obras de arte favoritas de Nossa Santíssima Mãe e do Menino Jesus”, expressou, em um comunicado, o Arcebispo de Sydney, Dom Anthony Fisher. “Esta é uma maravilhosa tradição de Sydney, a qual todos são convidados”.

A exibição conta com o apoio da Universidade Católica da Austrália, entre outras organizações. O presidente da UCA, Prof. Greg Craven, comentou o significado desta iniciativa. “Natal é o tempo das luzes. Em um ano de grandes desafios na Austrália e no mundo que nos rodeia, o Natal é também um tempo de reflexão e celebração”, explicou. “Isto nos dá a oportunidade de celebrar a luz de Cristo recém-nascido com nossa cidade, nossa Igreja, nossas comunidades e nosso mundo”.

Segundo informações da Arquidiocese de Sydney, a apresentação do ano anterior chegou a ser vista por mais de 300 mil pessoas.

O início da exibição das luzes desta temporada foi marcado por um concerto de cancioneiros, que ficou a cargo de Artes Christi e da cantora Pippa Grandison. O tema das apresentações intitula-se “Joy to the World” (Alegria ao Mundo). (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Sidney

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas