Gaudium news > No dia da Virgem de Guadalupe, Manaus tem seu novo bispo auxiliar ordenado

No dia da Virgem de Guadalupe, Manaus tem seu novo bispo auxiliar ordenado

Campo Grande – Mato Grosso do Sul (Terça-feira, 13-12-2016, Gaudium Press) Justamente no dia em que a Igreja Católica dedicava suas homenagens a “Imperatriz da América”, Nossa Senhora de Guadalupe, a cidade de Campo Grande acolhia a ordenação episcopal do Monsenhor Edmilson Tadeu Canavarros como o mais novo bispo auxiliar de Manaus.

No dia da Virgem de Guadalupe, Manaus tem seu novo bispo auxiliar ordenado.jpg

Na ocasião, a celebração teve lugar no Ginásio Esportivo Dom Bosco, em Campo Grande, e foi presidida pelo Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani, e concelebrada pelo Arcebispo da capital sul-mato-grossense, Dom Dimas Lara Barbosa.

A cerimônia contou também com a presença de alguns bispos e presbíteros, religiosos salesianos de Dom Bosco e familiares de Dom Tadeu.

“É com muita gratidão que recebemos entre nós o novo bispo. Gratidão a Deus, a sua família, a sua congregação religiosa, a sua Igreja de origem, a Arquidiocese de Campo Grande. Fica evidente que Dom Tadeu quer viver o seu ministério numa perspectiva mariana. Em primeiro lugar colocando-se sob sua proteção Maria Auxiliadora, que com certeza estará sempre ao seu lado, sobretudo nas horas difíceis. Na meditação dos mistérios da salvação em que Maria esteve presente e a oração pelo povo levam o bispo a encontrar a felicidade prometida aos que andam na Lei do Senhor e trilham seus caminhos. Grande parte do nosso ministério é visitar as pessoas, as comunidades, as instituições eclesiais. Também somos visitados e chamados a exercer o ministério da escuta”, afirmou Dom Castriani.

Em seguida, o Arcebispo de Manaus concluiu dizendo: “nestes tempos, como em todos os tempos, necessitamos de cristãos e de bispos que anunciem e testemunhem a alegria do Evangelho, que não permitam que a esperança do povo seja roubada, que acreditem na vida comunitária, que sejam missionários, constantemente em saída para as periferias geográficas e existenciais. Dom Tadeu, que o seu desejo de restaurar todas as coisas em Cristo anime o seu ministério episcopal. Maria Imaculada, a Padroeira do Amazonas, é o modelo de nova criatura restaurada em Cristo. Que ela o acolha. Nós, teus irmãos no episcopado, já te acolhemos desde que soubemos da tua eleição”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas