Gaudium news > Arquidiocese de Sevilha, na Espanha, acolherá a Luz da Paz de Belém

Arquidiocese de Sevilha, na Espanha, acolherá a Luz da Paz de Belém

Sevilha – Espanha (Terça-feira, 13-12-2016, Gaudium Press) Novamente, a Arquidiocese de Sevilha acolherá a Luz da Paz de Belém, acessa a cada ano para um menino austríaco na gruta da Natividade de Jesus em Belém, para que seja propagada pelo mundo anunciando o nascimento do Filho de Deus.

Arquidiocese de Sevilha, na Espanha, acolherá a Luz da Paz de Belém.jpg

O farol que contem a Luz da Paz será recebido pelos fiéis no dia 14 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora dos Anjos e de Santa Ângela da Cruz, ás 19h30 (horário local), durante uma celebração eucarística que contará com a presença de crianças e jovens pertencentes ao Movimento Scout presente na cidade espanhola.

Cada um deles chegará ao templo sevilhano levando consigo uma vela ou uma lanterna para receber a luz do Natal, que logo será transmitida às paróquias, casas e instituições, propagando assim a mensagem de amor, esperança e de paz que traz o nascimento de Jesus.

“Você a leva” é o lema escolhido pelo Movimento Scout Mundial, promotor da iniciativa, para este 2016, com o intuito de lembrar aos fiéis católicos e pessoas de boa vontade o verdadeiro sentido do Natal, bem como reforçar a frase que Jesus disse aos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”, extraída do Evangelho de São João.

“Deixar e dar: a Paz de Jesus nos é dada por isso, para levarmos conosco e assim, comprometemo-nos a levar aos demais. O mesmo ocorre com a Luz da Paz de Belém” é a dupla mensagem que é buscada neste ano com a peregrinação deste sinal de esperança e Fé. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Sevilha e Luz de Paz de Belén

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas