Gaudium news > Igreja dedicada a Virgem do Rosário no Espírito Santo é reaberta aos fiéis

Igreja dedicada a Virgem do Rosário no Espírito Santo é reaberta aos fiéis

Vila Velha – Espírito Santo (Quarta-feira, 14-12-2016, Gaudium Press) A Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Vila Velha, considerada um dos templos mais antigos e ainda em funcionamento, será reaberta aos fiéis no próximo dia 18 de dezembro, depois de um período de restauração.

Igreja dedicada a Virgem do Rosário no Espírito Santo será reaberta aos fiéis.jpg

Durante o processo de restauração da igreja, o telhado foi substituído parcialmente e foram feitas novas instalações elétricas, sonorização e iluminação. Partes da decoração de tempos antigos, antes escondidas por trás de camadas de tinta, foram revitalizadas, revelando assim a peculiaridade da paróquia dedicada a Virgem do Rosário.

Na ocasião da reabertura do templo, haverá um concerto de Natal com a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo a partir das 18h. A primeira Santa Missa após o restauro ocorrerá no dia 20, às 19h30.

Semanalmente, a capela estará aberta para visitação dos fiéis todas as terças-feiras, no horário da missa das 19h30 e aos domingos, às 8h, além da primeira sexta-feira do mês, às 19h30.

A direção da capela vem estudando a possibilidade de que a igreja permaneça aberta para visitação de terça a domingo, no horário das 8h às 17h.

Fundada em 1535, na Vila do Espírito Santo, hoje Vila Velha, o templo guarda a história da presença da Igreja Católica no Estado e no Brasil.

Mais tarde, a Igreja Nossa Senhora do Rosário foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e marco na Colonização do Solo Espírito-santense.

De acordo com a prefeitura de Vila Velha, a paróquia é vista como a mais antiga em funcionamento no Brasil.

Além disso, é o único templo de toda a América que conserva a história do Padroado (A Doutrina da Igreja Católica do Novo Mundo), tendo preservado o documento de doação das santas relíquias de São Colombo e São Liberato. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas