Gaudium news > No Recife, jovens seminaristas recebem o diaconato

No Recife, jovens seminaristas recebem o diaconato

Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 14-12-2016, Gaudium Press) A ordenação diaconal de dois seminaristas da Pia Sociedade de Padre Nicola Mazza foi presidida pelo bispo auxiliar e Vigário Episcopal para a Vida Religiosa e Consagrada, Dom Antonio Tourinho Neto, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó, em Paulista.

Na ocasião, os jovens Carlos Jerônimo da Silva Marinho e Eltom de Sousa Melo foram ordenados diáconos pela imposição das mãos de Dom Antônio Tourinho Neto e agora, passarão um ano atuando na missão pastoral, a fim de confirmar a sua vocação.

Em sua homilia, Dom Tourinho lembrou que o apóstolo não pode anunciar a Palavra de Deus se antes não a leu, rezou, refletiu e meditou.

“É preciso gritar a Palavra com a vida, para depois ser comunicada a seu povo. É preciso proclamar o Evangelho com a vida para que ela provoque resposta na vida das pessoas. Por isso, a ação pastoral do diácono é servir o povo nas periferias da cidade, a exemplo de Cristo que foi ao encontro dos empobrecidos”, exortou.

Depois, lembrou aos jovens seminaristas o quão especial é a sua vocação e missão. “Os pastores indicam o caminho para o seu povo, a partir da Palavra de Deus, antes lida, refletida e vivenciada. Durante o rito da ordenação diaconal, irei entregar o Evangelho para Carlos Jerônimo da Silva Marinho e para Eltom de Sousa Melo. Vou lembrá-los que Cristo os escolheu, com olhar de predileção e que ao receber o Evangelho de Cristo, precisam ser mensageiros da sua Palavra”.

Em meio ao ambiente alegre e festivo, os diáconos Carlos Jerônimo da Silva Marinho e Eltom de Sousa Melo agradeceram a Deus pelo chamado à vocação sacerdotal para proclamar a sua Palavra.

Além disso, os jovens fizeram agradecimentos à Igreja, à Pia Sociedade de Padre Nicola Mazza, pela acolhida, e expressaram a sua gratidão aos pais, à comunidade e a todos aqueles que contribuíram na sua formação. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas