Gaudium news > Papa nomeia novo bispo para a Diocese de Assis, em São Paulo

Papa nomeia novo bispo para a Diocese de Assis, em São Paulo

Assis – SP (Quinta-feira, 15-12-2016, Gaudium Press) -O pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Araçatuba (SP), Pe. Argemiro de Azevedo, C.M.F., foi nomeado como novo Bispo da Diocese vacante de Assis, no Estado de São Paulo.

O sacerdote claretiano foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo de Assis nesta quarta-feira.

Desde novembro de 2015 a Diocese de Assis estava vacante, quando, aos 64 anos, faleceu o então Bispo titular, Dom José Benedito Simão.

Dom Argemiro de Azevedo

O novo Bispo de Assis é paulista, nasceu na cidade de Fernandópolis, na Diocese de Jales (SP), em 3 de dezembro de 1952.

Ele realizou seus estudos de Filosofia no Seminário Claretiano de Rio Claro e fez o curso de Teologia no Studium Theologicum, em Mons. ArgemiroCuritiba, (PR).

Além dos estudos preparatórios para o sacerdócio, o novo Bispo Cursou Pedagogia nas Faculdades Claretianas de Batatais e Licenciatura em Educação na Universidade São Marcos, em São Paulo.

Religioso Claretiano

Padre Argemiro de Azevedo emitiu sua profissão religiosa na Congregação dos Missionários Filhos do Coração Imaculado de Maria,mais conhecidos como Claretianos, no dia 9 de fevereiro de 1975.

Ele foi ordenado sacerdote em 2 de julho de 1980, por São João Paulo II, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Ainda exerceu várias funções em sua congregação: diretor dos estudantes de Filosofia em Ribeirão Preto; pároco da paróquia Imaculado Coração de Maria em Batatais; administrador do Centro Universitário Claretiano de Batatais; diretor e administrador do Colégio e das Faculdades Claretianas em São Paulo.
Atualmente, Dom Argemiro estava na Diocese de Araçatuba, era pároco da paróquia Imaculado Coração de Maria; juiz auditor; assessor para a Pastoral Familiar; membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas