Gaudium news > Bispo convida comunidades a reunir-se em festa de alegria junto ao Deus-Menino

Bispo convida comunidades a reunir-se em festa de alegria junto ao Deus-Menino

Santarém – Portugal (Quinta-feira, 15-12-2016, Gaudium Press) – O bispo de Santarém, Dom Manuel Pelino, publicou sua mensagem de Natal-2016. Ela é um desafio aos fiéis, pois, trata-se de “um convite à alegria”, mesmo que os nossos dias estejam marcados por situações de “tristeza e desânimo”.

O texto da mensagem natalina de Dom Manuel Pelino, que foi enviado aos meios de comunicação, recorda os homens, mulheres e crianças que vivem “necessitados de amor, de consolação e de ajuda”.

Por que estar Contente e Feliz

“Que razões temos para andarmos contentes e felizes? Há um segredo para a alegria: o encontro com Jesus Cristo, a descoberta e a convicção de que Ele caminha conosco”.

Jesus desafia os cristãos a serem “mensageiros da fraternidade e da paz” de Cristo para “todos”, diz o Bispo de Santarém em sua mensagem natalina.

Dom Manuel deseja que “o Natal não seja um dia, mas uma missão de todos os dias”. Por isso, ele expressa o seu desejo de que esta quadra seja marcada pela “felicidade” entre as pessoas, entre as suas comunidades, com “luz, cânticos, prendas, encontro de familiares e amigos”.

A mensagem inclui todas as pessoas nos desejos de Dom Pelino: “crianças, idosos, jovens e adultos”, e em especial os “que estão sós” ou estão “doentes”.

Participar das celebrações

“Ao desejar o júbilo natalício, faço votos também para que procuremos ir beber na fonte da alegria” e podermos assim guardá-la em nosso coração e compartilhá-la com os irmãos.

Foi o que expressou no final de sua mensagem Dom Pelino que ainda convidou todos os fiéis de sua diocese a participarem das celebrações do Santo Natal, desejando que as igrejas estejam repletas e que assim sejam partilhadas em conjunto as alegrias dos momentos de festa junto ao Menino Jesus e a Sagrada Família. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas