Gaudium news > Campanha da Diocese de Ávila, na Espanha, impulsiona o Natal nas redes sociais

Campanha da Diocese de Ávila, na Espanha, impulsiona o Natal nas redes sociais

Ávila – Espanha (Sexta-feira, 16-12-2016, Gaudium Press) Recordando que o epicentro do Natal é o nascimento do Filho de Deus, a Diocese de Ávila, na Espanha, realiza a iniciativa “Yo pongo el Belén” (Eu coloco o Belém), com a qual se busca resgatar a tradição de construir os presépios em casas e locais de trabalho.

Campanha da Diocese de Ávila, na Espanha, impulsiona o Natal nas redes sociais.jpg

O intuito da ação é animar os fiéis para que mostrem nas redes sociais os presépios que serão montados em suas residências, tornando cada vez mais visível uma tradição que teve início em 1223 com São Francisco de Assis.

“Neste tempo de Advento, pretendemos mostrar a alegria e a fé da população cristã que mantem arraigadas suas tradições natalinas. Elas formam parte do patrimônio de nossa fé e de nossa cultura. Encorajá-las significa manter vivo o espírito dos momentos iniciais de uma bela história de vida e salvação, a qual nos oferece Jesus desde seu humilde presépio”, informa a Oficina de Comunicação da Diocese de Ávila.

Para isso, o bispado espanhol faz o convite para que os usuários das novas tecnologias publiquem fotos de seus presépios em suas contas no Facebook e no Twitter, usando a hashtag “#YoPongoElBelén”.

Além disso, as imagens dos usuários também serão veiculadas nas contas oficiais da diocese no Twitter (@diocesisdeavila), no Facebook (www.facebook.com/diocesisdeavila) e no Instagram (www.instagram.com/diocesisdeavila).

Assim como ocorreu há um ano, quando foi realizada pela primeira vez a iniciativa, lançada na Solenidade da Imaculada Conceição, centenas de pessoas vem publicando as imagens de seus presépios.

A recepção desta ação tem sido positiva, uma vez que que outras dioceses espanholas, incluindo Huesca, Vitoria, Zaragoza, Palência, Madri e Sevilha, aderiram à iniciativa, bem como pessoas de outros países que são ativas nas redes sociais. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Ávila

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas