Gaudium news > Diocese de Phoenix, nos EUA, prepara congresso católico para jovens varões

Diocese de Phoenix, nos EUA, prepara congresso católico para jovens varões

Phoenix – Estados Unidos (Sexta-feira, 16-12-2016, Gaudium Press) Os jovens varões da Diocese de Phoenix, nos Estados Unidos, são convidados a concluir o ano com uma reflexão sobre seu papel e missão na Igreja, dando continuidade à Exortação Apostólica “Firmes en la Brecha”, de autoria de Dom Thomas Olmsted, bispo diocesano.

Diocese de Phoenix, nos EUA, prepara congresso católico para jovens varões.jpg

Segundo informa o The Catholic Sun, periódico diocesano de Phoenix, os jovens receberam a força dos sacramentos e a motivação de chamativas conferências, assim como uma benção para fortalecê-los no segmento de sua vocação particular.

Com a presença de jovens de escolas preparatórias, universidades e seminários, o encontro será encerrado durante uma celebração eucarística no novo templo da Paróquia de Santa Bernadette, em Scottsdale.

O Congresso é organizado entre semestres a fim de poder integrar a todos os jovens da diocese, de forma que sejam conscientes de que não estão sozinhos em seu compromisso de seguir a Cristo. “É importante gerar camaradagem aqui no vale entre os homens, começando ainda cedo”, afirma o Padre Paul Sullivan, diretor diocesano de vocações.

Além de inspirar os jovens, o encontro fará com que eles tenham a oportunidade de, ao final da jornada, serem inspirados a buscar a vontade de Deus para suas vidas.

O testemunho dos participantes possui importância para o Padre Paul Sullivan, que destaca a importância de “viver vidas virtuosas em nosso mundo, tão necessitado de exemplos masculinos de santidade e de autêntica fortaleza”. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações The Catholic Sun

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas