Gaudium news > Membros da Associação Católica de Historiadores reúnem-se em Juiz de Fora

Membros da Associação Católica de Historiadores reúnem-se em Juiz de Fora

Juiz de Fora – Minas Gerais (Terça-feira, 20-12-2016, Gaudium Press) A Associação Católica de Historiadores reuniu-se, pela primeira vez, no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, em Juiz de Fora. O grupo, criado e presidido pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira, é atualmente composto por pessoas dos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com Dom Gil, a Associação surgiu da preocupação de várias pessoas com a maneira pela qual a História está sendo ensinada nos dias de hoje.

“Essa associação tem como objetivo tentar ver a História de forma isenta, não apaixonada nem apologética, mas também não contrária à verdade dos fatos que aconteceram no caminhar do tempo e do espaço. Pretendemos proporcionar uma maneira diferente e alternativa de estudar, ver e ensinar a História”, afirmou o prelado.

Durante o encontro, houve a leitura da ata de fundação da Associação, seguida pela apresentação do Estatuto e do calendário de 2017.

Além disso, os presentes assistiram à palestra da Profª. Dr.ª Andréa Pitarch Forcadell, que abordou o tema “Filosofia da História Cristã”.

O evento contou também com a presença do bispo auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil, Dom José Francisco Falcão de Barros.

Em comunicado, o site da Arquidiocese de Juiz de Fora informa que os professores de quaisquer matérias e pessoas interessadas em História ou que tenham algum conhecimento na área estão convidados a participar da Associação Católica de Historiadores. Os eventos do grupo serão divulgados oportunamente. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas