Gaudium news > Arquidiocese de Olinda e Recife ordena dois novos presbíteros

Arquidiocese de Olinda e Recife ordena dois novos presbíteros

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 20-12-2016, Gaudium Press) A Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, em Boa Viagem, no Recife, acolheu a solenidade de ordenação presbiteral dos diáconos Carlos André de Sales e Ewerton Murilo Bentinho.

Arquidiocese de Olinda e Recife ordena dois novos presbíteros.jpg

Através da imposição das mãos do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, os dois jovens foram ordenados sacerdotes.

Mesmo em meio a um ambiente alegre e festivo pela ordenação dos jovens, havia uma outra celebração em particular. O Arcebispo Dom Fernando Saburido completou 33 anos de sua ordenação sacerdotal.

Durante a cerimônia, ocorreu o rito de ordenação presbiteral, inserido na Santa Missa, sendo também um dos momentos mais marcantes da assembleia. Em seguida, houve as fases da solenidade: a eleição do candidato; homilia; propósito do eleito; ladainha; imposição das mãos e prece de ordenação; unção das mãos, entrega das vestes, da patena e do cálice.

Dom Saburido destacou que os sacerdotes são pessoas escolhidas do meio do povo, que têm limitações e fraquezas, mas que aceitam o chamado de Deus e se colocam a serviço da igreja. “É por isso que é tão importante estarmos presentes, incentivando e apoiando estes novos pastores”, exortou.

Após a ordenação, o agora Padre Ewerton Murilo Bentinho agradeceu a todos que sempre guiaram tanto ele quanto Carlos André rumo ao altar. Ele enfatizou que é o povo de Deus que os ensina a serem pastores.

Ainda segundo o Padre Ewerton, ser ordenado no mesmo dia do aniversário de ordenação presbiteral de Dom Saburido fortalece a ligação dos sacerdotes com o arcebispo, o que mostra a unidade que a Igreja tanto necessita para exercer o seu ministério. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas