Gaudium news > Na Argentina, Caminho do Peregrino é inaugurado em memorial do Santo Cura Brochero

Na Argentina, Caminho do Peregrino é inaugurado em memorial do Santo Cura Brochero

Córdoba – Argentina (Terça-feira, 20-12-2016, Gaudium Press) O governo da Província de Córdoba, na Argentina, inaugurou nas Altas Cumbres o Caminho do Peregrino, pelo qual já transitou o Santo Cura Brochero.

Na Argentina, Caminho do Peregrino é inaugurado em memorial do Santo Cura Brochero.jpeg

Agora, o caminho conta com estações de peregrinação, espaços para oração, pontos de encontro e serviços sanitários para os caminhantes.

Na cerimônia de inauguração do trajeto, o governador de Córdoba, Juan Schiaretti, destacou “o rol social” de Santo Cura Brochero, além de “sua notável contribuição a fé”. “Brochero trabalhou pela fé, ação que também foi central a favor dos mais humildes, consumiu sua vida para o desenvolvimento de Traslasierra, para que um setor de nossa província pudesse unir-se e se desenvolver”, assegurou o governador.

No trajeto habilitado como caminho de peregrinação, foi estabelecida a criação de estações de peregrinação integradas com a paisagem que serve de ponto de encontro e oração para os visitantes.

Cada uma dessas estações é composta por um pilar de mais de seis metros de altura, construído em concreto e coroado com peças de metal rústico que formam a imagem da cruz e a figura do Cura Brochero.

No total, são oito estações e cada uma delas possui cerca de 4,5 quilômetros. A primeira delas está no caminho das Altas Cumbres. Seu pilar é o mais importante, com 9,5 metros de altura, e destaca a imagem do Cura Gaúcho, a qual pode-se ver em diferentes pontos da região.

O trabalho também incluiu a consolidação do tráfego rodoviário, a construção de casas de banho para peregrinos e uma praça para realçar a imagem da capela de Villa Benegas. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Aica

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas