Gaudium news > Nomeados novos bispos auxiliares para a Arquidiocese de Belo Horizonte

Nomeados novos bispos auxiliares para a Arquidiocese de Belo Horizonte

Brasília (Quarta-feira, 21-12-2016, Gaudium Press) Dois novos bispos auxiliares para a Arquidiocese de Belo Horizonte foram nomeados pelo Papa Francisco, de acordo com o comunicado feito pela Nunciatura Apostólica no Brasil.

Nomeados novos bispos auxiliares para a Arquidiocese de Belo Horizonte.jpg

Padre Geovane Luís da Silva (à esquerda) e Padre Otacílio Ferreira de Lacerda (à direita) foram designados para auxiliar a Igreja mineira | Foto: reprodução

Padre Geovane Luís da Silva, atual pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, Minas Gerais, e o Padre Otacílio Ferreira de Lacerda, hoje pároco da Paróquia Santo Antônio, na Diocese de Guarulhos, em São Paulo, foram designados para auxiliar a Igreja mineira.

Padre Geovane Luís da Silva

O sacerdote oriundo de Barbacena iniciou sua caminhada religiosa cursando filosofia e teologia no Seminário São José, em Mariana. Mais tarde, foi ordenado presbítero no dia 21 de junho de 1997, em Carandaí.

Além de ser pároco na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, é membro do Colégio de Consultores e promotor de justiça no processo de Beatificação do Servo de Deus Dom Luciano Mendes de Almeida.

O Padre Geovane também é mestre pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, onde estudou Teologia Dogmática.

Padre Otacílio Ferreira de Lacerda

Natural de Itapiruçu, no município mineiro de Palma, Padre Otacílio foi ordenado sacerdote em 10 de abril de 1988, em São Paulo. Em 1996, formou-se em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Ao longo de sua trajetória, exerceu as funções de pároco, assessor de Pastoral Operária, assessor de Pastoral da Juventude e Setor da Juventude e diretor espiritual dos seminaristas entre 2008 e 2015.

O Padre Otacílio é ainda membro do Conselho Presbiteral, vice-ecônomo da Diocese de Guarulhos e coordenador diocesano de pastoral. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas