Gaudium news > Franciscanos Menores buscam missionários que desejam oferecer sua vida a Cristo

Franciscanos Menores buscam missionários que desejam oferecer sua vida a Cristo

Redação (Quinta-feira, 22-12-2016, Gaudium Press) A Ordem dos Franciscanos Menores (OFM) está buscando missionários que desejam oferecer sua vida a Cristo e participar de suas obras missionárias presentes ao redor do mundo.

Franciscanos Menores buscam missionários que desejam oferecer sua vida a Cristo.jpg

Assim informa o Frei Luis Gallardo Loja, Secretário Geral da Ordem para as Missões e da Evangelização, através de um comunicado difundido em três idiomas (italiano, espanhol e inglês).

“O amor não tem fronteiras e a fé se faz forte quando a compartilhamos com generosidade. Queridos irmãos, a Ordem necessita de voluntários que olhem mais além de suas fronteiras, dispostos a partir e a dar-se todo pelos mais necessitados”, escreve.

O religioso assinala ainda que “existem projetos concretos e necessitamos de tua presença, de tua paixão para dá-la toda a Cristo”. E convida: “Se animas a unir-se aos Projetos da Ordem?”.

“Deixe que Deus guie teu coração e não hesite em dar uma resposta. Quando estiver pronto, basta que escreva e nós te guiaremos no processo. O primeiro passo sempre custa um pouco, o restante vem facilmente”, conclui.

São 14 os lugares de missão em que a Ordem está convocando missionários. Entre eles está Myramar, no qual os franciscanos vêm trabalhando na formação dos irmãos nativos, bem como na promoção e na formação social.

A convocação também vale igualmente para a América, onde a Ordem costuma realizar missões na Amazônia com a formação de leigos, tendo presença, inclusive, nas paróquias e nos trabalhos de promoção social.

Os interessados, dependendo do destino da missão, devem ter domínio do idioma inglês e disponibilidade para aprender as línguas locais. Além disso, é necessário contatar o Frei Luis Gallardo Loja através do email: [email protected]. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Ordem dos Frades Menores

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas