Gaudium news > Natal: Bispo português defende ações centradas na defesa da família e da vida

Natal: Bispo português defende ações centradas na defesa da família e da vida

Coimbra – Portugal (Segunda-feira, 26-12-2016, Gaudium Press) Dom Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra afirmou que a celebração do Natal deve inspirar ações centradas na família e na defesa da vida. Só assim poderá ser mudado o mundo:

“É necessário que as diferentes comunidades e as sociedades promovam adequadas políticas familiares, que favoreçam a afirmação da dignidade do casamento entre o homem e a mulher, que promovam a vida desde a concepção até ao seu ocaso natural”, foi o pelo apelou de Dom Virgílio na homilia da Missa da solenidade do Natal.

Com a presença de centenas de fiéis reunidos na Sé Nova de Coimbra, o Prelado defendeu também a necessidade de uma regulação “equilibrada” dos tempos de trabalho, de lazer e de ocupação familiar, “que estipulem de forma justa os salários capazes de fazer face às condições de vida digna do agregado familiar”.

Mudança do mundo, mudança da família

“Não se pode mudar o mundo sem se promover a dignificação das famílias, na fidelidade ao desígnio amoroso de Deus. Não se pode mudar o mundo sem o impregnar do espírito do Natal, ou seja, do desejo que Deus manifesta de proporcionar a todos a salvação e a vida feliz”, disse o Bispo.

Promover a família

D. Virgílio Antunes pediu à comunidade católica que promova um “sério investimento” na proclamação da família “originada no matrimônio e nascida no amor, como um realidade boa e bela”:

“Que cada um de nós e cada uma das nossas famílias seja um testemunho vivo da grandeza do amor de Deus, que é família e nos oferece os caminhos da felicidade e da salvação através da família”. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Ecclesia)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas