Gaudium news > Lançado na Espanha livro sobre Liturgia e Eucaristia com textos do Cardeal Cañizares

Lançado na Espanha livro sobre Liturgia e Eucaristia com textos do Cardeal Cañizares

Valência – Espanha (Terça-feira, 27-12-2016, Gaudium Press) “Liturgia e Eucaristia, alma de uma Igreja Evangelizadora” é o título do livro que recentemente foi publicado pela Arquidiocese de Valência, na Espanha, a fim de fomentar um maior conhecimento sobre a origem, a estrutura e o significado dos elementos próprios da Liturgia da Igreja Católica, especialmente da Santa Missa.

Lançado na Espanha livro sobre Liturgia e Eucaristia com textos do Cardeal Cañizares.jpg

Editada pela Arquidiocese de Valência, através da Fundação Diocesana para as Comunicações Sociais (Fundices), a obra contem textos do Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valencia, e do professor da Faculdade de Teologia de Valencia, Jaime Sancho.

Com 170 páginas, o livro conta com centenas de fotografias que retratam a beleza da liturgia e da celebração eucarística, que são complementadas com os textos de ambos os autores: a apresentação, o prólogo e os capítulos.

O livro veio à luz uma vez que a diocese valenciana concluiu o Ano Santo do Cálice da Misericórdia, dedicado à Eucaristia, e o Ano Jubilar da Misericórdia, que resultou na prática das obras de misericórdia.

A publicação convida os leitores “a serem misericordiosos como o nosso Pai celestial, que é misericordioso”, conforme relatado pelo Cardeal Cañizares na apresentação do texto. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações AVAN

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas