Gaudium news > Comunidades católicas no Rio participam de Ação de Graças pela Vida Consagrada

Comunidades católicas no Rio participam de Ação de Graças pela Vida Consagrada

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 28-12-2016, Gaudium Press) A Basílica Santuário de Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro, reuniu os representantes das Novas Comunidades da Arquidiocese do Rio de Janeiro para um momento de agradecimento por mais um ano repleto de atividades.

A Santa Missa em Ação de Graças foi presidida pelo vigário episcopal para a Vida Consagrada, Dom Roberto Lopes, que também comemorou seus 28 anos de ordenação sacerdotal.

“São 28 anos de sacerdócio, os últimos seis à frente do Vicariato para a Vida Consagrada. Um período de riqueza pelas boas experiências junto aos consagrados e consagradas que trabalham na Arquidiocese do Rio”, disse o vigário.

Em seguida, Dom Roberto contou que tinha uma visão diferente do Rio de Janeiro antes de iniciar sua passagem pelas periferias.

“Quando fui pela primeira vez a Bangu, Santa Cruz, Campo Grande e em outros bairros das periferias da cidade, comecei a ver e a entender as verdadeiras necessidades do povo. Agradeço muito a Deus pelos presentes que Ele me deu, e um deles foi exercer o ministério na Arquidiocese do Rio”, explicou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas