Gaudium news > Memória do terceiro arcebispo de Natal é reverenciada pelos fiéis potiguares

Memória do terceiro arcebispo de Natal é reverenciada pelos fiéis potiguares

Natal – Rio Grande do Norte (Quinta-feira, 29-12-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Natal celebrou o centenário de seu terceiro Arcebispo, Dom Alair Vila.

Memória do terceiro arcebispo de Natal é reverenciada pelos fiéis potiguares.jpg

Na ocasião, houve uma Santa Missa celebrada na Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), que contou com a participação do bispo da Diocese de Amargosa, na Bahia, Dom Valdemir Ferreira.

Ainda na cerimônia, estavam presentes 17 sacerdotes e três diáconos do bispado baiano, uma vez que Dom Alair também realizou seu pastoreio em Amargosa, entre 1970 e 1988.

Na Arquidiocese de Natal, Dom Alair permaneceu à frente do governo arquidiocesano no período de 1988 a 1993. Ao longo de seu pastoreio, presenciou em 21 de novembro de 1988 a inauguração solene da nova Catedral Metropolitana, na então Praça Pio X.

Além disso, o governo do terceiro arcebispo de Natal ficou marcado pela realização do XII Congresso Eucarístico Nacional no ano de 1991. Naquela época, o encerramento do evento sediado em terras potiguares contou com a presença do Papa São João Paulo II.

Dom Alair Vilar renunciou à Arquidiocese de Natal em 1993. No seu governo, foram criadas sete paróquias. Ele faleceu no dia 20 de agosto de 1999, aos 83 anos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas