Gaudium news > Núncio Apostólico na Colômbia encomenda o ano novo à proteção de Nossa Senhora

Núncio Apostólico na Colômbia encomenda o ano novo à proteção de Nossa Senhora

Bogotá – Colômbia (Segunda-feira, 02-01-2017, Gaudium Press) O Núncio Apostólico na Colômbia, Dom Ettore Balestrero, desejou todos os fiéis colombianos um ano novo cheio de bênçãos, confiando a todos à proteção de Nossa Senhora. O representante do Papa na Colômbia dirigiu a saudação através de uma áudio mensagem difundida pelo Episcopado do país.

“No fim do ano, em muitas Igrejas, em muitos lugares de toda a terra, todos os fiéis são convidados a cantar a Deus o ‘Te Deum’, canto de louvor que foi escrito por Santo Ambrósio há quase 2 mil anos. É um canto de louvor que nós elevamos a Deus no final do ano para dar-lhe graças por ter nos acompanhado (…) Muitas vezes ele esteve perto de nós, se Ele não tivesse estado conosco, muitas coisas teriam sido diferentes e nós não estaríamos aqui agora para celebrar a Deus, para agradecer-lhe, para celebrar com nossos irmãos e com nossas famílias”, diz o prelado.

Núncio Apostólico na Colômbia encomenda o ano novo à proteção de Nossa Senhora.jpg

Assinala também que alguns podem não encontrar motivos para dar graças a Deus, já que se perguntam: “onde estava Deus quando eu sofria?, onde estava Deus quando eu tinha este problema?”. Mas apesar disso, um ano novo é uma ocasião para reconhecer que Deus está ao lado de todos: “Deus não veio tirar-nos a dor, o Senhor veio assumir sobre si mesmo o sofrimento da carne humana, e veio dar-nos uma solução para encontrar a felicidade além de todas estas dificuldades. Além do tempo que passa, dos anos que passam, está Deus com sua força que nos diz que podemos encontrá-lo a ele, encontrar a felicidade, encontrar a paz apesar das dificuldades”.

“As dificuldades não são a última palavra; a última palavra de Deus é a felicidade eterna, o gozo eterno”, acrescenta o Núncio Apostólico.

Recordando que o primeiro dia do ano é a festa de Maria Mãe de Deus, “que é como celebrar o Natal a partir de Nossa Senhora”, Dom Balestrero igualmente confiou todos ao cuidado maternal de Nossa Senhora: “A Ela encomendamos o novo ano, a Ela pedimos que nos ajude a caminhar, assim como ensinou Jesus a caminhar, a Ela pedimos que nos proteja, a Ela pedimos que nos acompanhe em todas as dificuldades, que apresente nossas necessidades a Jesus. A Ela pedimos que abra nossos corações, nossas mentes para escutar a vontade de Deus, para cumpri-la dentro de nossa vida, para não sermos orgulhosos, não sermos prepotentes, não querer-nos impôr a Deus, mas a encontrar sua verdade, abrir-nos à sua verdade, para que nos transforme e nos doe àquela plenitude de vida, de alegria que Ele quer doar-nos, e nos acolha com ele além do que nos espera”.

Ao concluir a mensagem, o Núncio Apostólico na Colômbia manifestou seus desejos de felicidade para todos e ofereceu sua bênção: “Lhes desejo um ano novo cheio de felicidade. A vocês, aos seus queridos, lhes desejo um ano que seja um encontro sempre renovado com Jesus, e lhes dou uma bênção de todo coração, com o coração de pastor, para que este novo ano possa encher e satisfazer todos seus bons desejos. Deus os abençoe!”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas