Gaudium news > Católicos em Nicarágua iniciam 2017 com Procissão Eucarística

Católicos em Nicarágua iniciam 2017 com Procissão Eucarística

Igreja em Nicarágua inicia 2017 com Procissão Eucarística.jpg

Matagalpa – Nicarágua (Terça-feira, 03-01-2017, Gaudium Press) No primeiro dia do ano, uma multidão de católicos se reuniu na cidade de Matagalpa, Nicarágua, para participar de uma tradicional procissão com o Santíssimo Sacramento, que teve por objetivo colocar o início do novo ano nas mãos de Deus.

A Paróquia Imaculado Coração de Maria foi o ponto de partida da procissão, que percorreu as principais ruas da cidade até chegar na Catedral São Pedro Apóstolo, onde Dom Rolando José Álvarez Lagos, Bispo da Diocese, presidiu a Missa pela Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus e pela Jornada Mundial da Paz.

Durante sua homilia, o prelado fez um chamado pela não violência e exortou para que se lute pela paz fortalecendo a família, para que dessa forma se alcance uma sociedade mais fraterna.

“O não violento é aquele que opta pela razão e não pelo fanatismo, é o que busca a justiça, a paz e a liberdade… A não violência ao invés de ser indiferença é compromisso com a realidade”, explicou.

Dom Álvarez acredita que o caminho que Nicarágua deve percorrer é o da “não violência que leva à paz e que nos faz homens críticos razoáveis. Devemos alçar o estandarte da não violência, essa é uma manifestação pacífica a qual o ser humano tem direito”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas