Gaudium news > Terremotos na Itália: Papa Francisco recebe vítimas

Terremotos na Itália: Papa Francisco recebe vítimas

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 05-01-2017, Gaudium Press) O Papa Francisco recebe nesta quinta-feira um grupo de habitantes das áreas flageladas recentemente por fortes tremores de terra, na região central do território italiano.

ACCUMOLLI images (1).jpg

Esses terremotos atingiram cidades históricas nos últimos meses de agosto e novembro. Casas, edifícios e igrejas centenárias foram atingidas e transformadas em ruínas. No rastro de destruição deixado por eles, ainda contam como vítimas os desabrigados, os mutilados, além dos mais de 300 mortos.

O Pontífice deverá receber sobreviventes destas catástrofes na Sala Paulo VI.

Visita a Amatrice

No último dia 04 de outubro o Papa Francisco visitou a localidade de Amatrice, uma das cidades flageladas pelos tremores de terra. Na ocasião Francisco esteve com as vítimas e com suas famílias,

Foi uma visita surpresa. Apenas o Bispo de Rieti, pouco tempo antes da ida do Papa ao local das catástrofes, ficou sabendo da visita.

Ninguém esperava pelo Papa que iniciou sua visita por uma escola provisória construída pela Proteção Civil Italiana. Na ocasião o Santo Padre conversou com as crianças lá presentes.

Ainda nesta visita que foi acompanhada pelo Bispo Dom Domenico Pompili, o Papa esteve na denominada ‘zona vermelha’ de Amatrice, um local onde os danos, ainda visíveis, mostravam a violência que alcançou o terremoto.

Batismo

Dom Domenico Pompili anunciou nesta semana que o Papa vai batizar, no Vaticano, oito crianças nascidas em Amatrice e Accumoli, após o terramoto de 24 de agosto.(JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas