Gaudium news > Apostolado da Oração divulga as intenções do Papa para os 12 meses de 2017

Apostolado da Oração divulga as intenções do Papa para os 12 meses de 2017

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 05-01-2017, Gaudium Press) O Apostolado da Oração divulgou quais serão as intenções de oração do Papa Francisco para os 12 meses do ano de 2017.

Apostolado da Oração divulga as intenções do Papa para os 12 meses de 2017.jpg

Para o mês de janeiro, a intenção de oração do Pontífice será “por todos os cristãos, para que, fiéis ao ensinamento do Senhor, se empenhem com a oração e a caridade fraterna no restabelecimento da plena comunhão eclesial, colaborando para responder aos desafios atuais da humanidade”.

Em fevereiro, o Santo Padre pede para que se reze “por todos os que vivem em provação, sobretudo os pobres, os prófugos e os marginalizados, para que encontrem acolhimento e conforto nas nossas comunidades”.

Em março, Francisco pede orações “pelos cristãos perseguidos, para que experimentem o apoio de toda a Igreja na oração e através da ajuda material”.

Em abril, a intenção de oração do Papa está voltada aos “jovens, para que saibam responder com generosidade à própria vocação, considerando seriamente também a possibilidade de se consagrarem ao Senhor no sacerdócio ou na vida consagrada”.

Em maio, se rezará “pelos cristãos em África, para que deem um testemunho profético de reconciliação, de justiça e de paz, à imagem de Jesus Misericordioso”.

Em junho, o Papa pede orações “pelos responsáveis das nações, para que se empenhem decididamente em pôr fim ao comércio de armas, que provoca tantas vítimas inocentes”.

Em julho, a intenção de oração do Santo Padre é “pelos nossos irmãos que se afastaram da fé, para que, através da nossa oração e do nosso testemunho evangélico, possam redescobrir a proximidade do Senhor misericordioso e a beleza da vida cristã”.

Em agosto, Francisco exorta para que se reze “pelos artistas do nosso tempo, para que, através das obras do seu engenho, ajudem todas as pessoas a descobrir a beleza da criação”.

Em setembro, a intenção de oração do Papa é “pelas nossas paróquias, para que, animadas pelo espírito missionário, sejam lugares de comunicação da fé e testemunho de caridade”.

Em outubro, o Santo Padre pede orações “pelo mundo do trabalho, para que sejam assegurados a todos o respeito e a tutela dos direitos e seja dada aos desempregados a possibilidade de contribuírem para a edificação do bem comum”.

Em novembro, Francisco rezará “pelos cristãos na Ásia, para que, testemunhando o Evangelho com palavras e obras, favoreçam o diálogo, a paz e a compreensão recíproca, sobretudo com aqueles que pertencem a outras religiões”.

Em dezembro, a intenção de oração do Papa Francisco será “pelos idosos, para que, sustentados pelas famílias e pelas comunidades cristãs, colaborem com a sua sabedoria e experiência na transmissão da fé e na educação das novas gerações”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas