Gaudium news > Cardeal Tagle batiza 400 crianças sem lar nas Filipinas

Cardeal Tagle batiza 400 crianças sem lar nas Filipinas

Cardeal Tagle batiza 400 crianças sem lar nas Filipinas.jpg

Manila – Filipinas (Segunda-feira, 09-01-2017, Gaudium Press) O Arcebispo de Manila, Filipinas, Cardeal Luis Antonio Tagle, presidiu a celebração do Batismo de umas 400 crianças sem lar. As crianças, beneficiados pelo trabalho da fundação Tulay Ng Kabataan (TNK), receberam o sacramento das mãos do Cardeal, do Padre Matthieu Dauchez, Diretor executivo da fundação, e outros 10 sacerdotes.

“Ainda que seja tão difícil levar as nossas crianças feridas perto de Deus, é, ao contrário, muito fácil trazer o Senhor perto delas através dos sacramentos”, comentou o Padre Dauchez a CBCP News. O trabalho da fundação não se limita a ajuda material das crianças mas que se projeta o bem estar espiritual para seu desenvolvimento integral, em um ambiente no qual as pessoas não tem acesso a estes benefícios por causa das penalidades de forma de vida.

Como o explicou a diretora de comunicações da fundação, Elise Cruse, “as famílias que vivem nas favelas e nas ruas de Metro Manila não somente estão expostas a perigos e ameaças, mas que também vivem sem sacramentos por longos períodos de tempo”. A porta-voz explicou que as famílias em situação de miséria “acreditam que não podem acessar os sacramentos por causa de sua pobreza. Frequentemente pensam que há um preço, ainda que os sacramentos sejam gratuitos”.

TNK se propôs mudar esta situação oferecendo o sacramento do Batismo a todas as crianças possíveis. A fundação leva a cabo quatro programas de atenção em benefício das crianças sem lar, deficientes, crianças coletoras de lixo e crianças residentes em favelas. Em 24 centros se atende no total a 1.300 crianças cada ano e dezenas de milhares de crianças deixaram as ruas graças ao trabalho de TNK nos últimos 18 anos. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas