Gaudium news > Milão busca 3 mil voluntários para a visita do Papa em março

Milão busca 3 mil voluntários para a visita do Papa em março

Milão – Itália (Segunda-feira, 09-01-2017, Gaudium Press) No próximo dia 25 de março o Santo Padre Francisco visitará Milão, acontecimento que reunirá a milhares de pessoas, não apenas da cidade italiana, mas de outros lugares do país. Como está prevista uma grande afluência de almas para os atos que presidirá o Pontífice, a Arquidiocese de Milão lançou recentemente uma campanha para convocar a 3 mil voluntários. “A acolhida em tuas mãos” é o lema da iniciativa.

Os voluntários serão responsáveis por receber as pessoas, animá-las ao longo da rota que realizará o Pontífice, do serviço e de promover o acesso aos lugares onde se desenvolverá a visita.

Milão busca 3 mil voluntários para a visita do Papa em março 1.jpg

São vários os requisitos para ser um voluntário: estar no grupo de idade entre os 18 e os 70 anos, estar disponível para a jornada de 25 de março; colocar-se em contato com a paróquia, se nela já existir um grupo ativo de voluntários para a visita do Papa, poderá entrar para fazer parte deste grupo, e se não, poderá entrar em contato com o responsável dos voluntários que avaliará se ingressará ao grupo de voluntários do decanato, ou a outro presente em uma paróquia vizinha.

Os pedidos para ser voluntário serão recebidos até o dia 31 de janeiro. A partir da data, os grupos que colaborarão com a visita do Pontífice receberão formação que será feita on-line a partir do website que a Arquidiocese de Milão dispôs para a visita papal. Igualmente, se organizou alguns encontros formativos nas paróquias.

A visita do Santo Padre a Milão havia sido anunciada para maio de 2016, mas devido a compromissos de Francisco por ocasião do Ano Santo da Misericórdia, encerrado no dia 20 de novembro, foi proposta como nova data o dia 25 de março de 2017.

Milão busca 3 mil voluntários para a visita do Papa em março 2.jpg

O anúncio da visita foi recebido com alegria, especialmente pelo Cardeal Angelo Scola, Arcebispo de Milão, que sabendo a nova data da viagem expressou que este é “um sinal de afeto e de apreço pela igreja ambrosiaca, pela metrópole milanesa e por toda a Lombardia”.

“Queremos fazer chegar ao Papa nossa gratidão porque virá a confirmar-nos na Fé. Vivemos desde já à espera do Pontífice na oração, em preparação para este grande dom”, acrescentou o purpurado.

Outra cidade italiana também terá a alegria de receber ao Papa durante o primeiro semestre de 2017. Trata-se de Gênova que será visitada pelo Pontífice em 27 de maio. O anúncio também foi uma grande notícia para a igreja particular.

“É um grande presente, um grande dom que ele nos faz, e nós nos preparamos para acolhê-lo com a vida em nossas comunidades”, assinalou o Cardeal Angelo Bagnasco, Arcebispo de Gênova. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas