Gaudium news > Francisco visita paróquia de Roma e leva conforto a padre com doença grave

Francisco visita paróquia de Roma e leva conforto a padre com doença grave

Cidade do Vaticano – (Sexta-feira, 13-01-2017, Gaudium Press) No próximo domingo, o Papa Francisco fará uma visita à Paróquia de Santa Maria, em Setteville.
Ao visitar a paróquia localizada na periferia leste de Roma, Francisco pretende levar “apoio e conforto” ao padre Giuseppe Berardino, de 47 anos, que padece de uma grave enfermidade, divulgou a Rádio Vaticano.

Este tipo de ação o Papa Francisco as fazia com frequência, sempre que sua agenda permitia ou fossem convenientes iniciativas desse gênero.

Contudo, elas foram suspensas durante o Jubileu da Misericórdia, no ano passado que sobrecarregou de inúmeros compromissos a agenda papal.

O anuncio da realização desta primeira visita feita neste ano pós Jubileu, espalhou-se rapidamente e foi recebida com “surpresa e emoção pela comunidade”, disse o Padre Luigi Tedoldi, Pároco de Santa Maria em Setteville há 21 anos, porque “não esperávamos a visita do Papa a este pequeno ângulo de Roma”.

Padre Giuseppe Berardino

O padre Giuseppe chegou à paróquia de Santa Maria, em Setteville há 14 anos. Ele ainda fazia seu curso de formação no Seminário Redemptoris Mater e ali mesmo recebeu a ordenação sacerdotal no ano de 2003.

O Padre Luigi Tedoldi informou ao jornal “Roma Sette” que “A doença se manifestou há mais de dois anos”.

Santa Maria em Setteville

Santa Maria em Setteville é uma paróquia jovem, criada há 40 anos, e a igreja foi inaugurada em 15 de janeiro do ano 2.000. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas