Gaudium news > Relíquias dos pais de Santa Teresinha visitam as Filipinas

Relíquias dos pais de Santa Teresinha visitam as Filipinas

Manila – Filipinas (Segunda-feira, 16-01-2017, Gaudium Press) As relíquias dos Santos Luis e Celia Martin, conhecidos por serem os pais de Santa Teresa de Lisieux e um exemplo de santidade no matrimônio, se encontram em meio de una peregrinação pelas Filipinas, onde são recebidas com notável entusiasmo e devoção. A celebração de boas vindas coincidiu com o aniversário número 144 do nascimento de Santa Teresa, dia 02 de janeiro, e sua visita ao país se estenderá até o dia 28 de fevereiro.

Relíquias dos pais de Santa Teresinha visitam as Filipinas.jpg

As relíquias foram recebidas no país pelo Bispo do Ordinariato Militar das Filipinas, Dom Leopoldo Tumulak e Dom Francisco de Leon, Bispo da Diocese de Antipolo, no Santuário de Santa Teresa do Menino Jesus em Pasay, além da Presidente Nacional da Ordem Secular de Carmelitas Descalças, Meg Ramos, e o Embaixador francês Thierry Mathou.

As Dioceses de Cebú, San Carlos, Naval e Cagayan de Oro receberam a visita das relíquias e numerosas mostras de devoção e piedade popular caracterizaram a passagem dos Santos pelo país. “Em sua vida terrena, São Luis Martin gostava de fazer peregrinações”, recordaram os organizadores da peregrinação através de suas redes sociais. “Santa Celia detestava estar distante de seu lar. Mas agora parte do que fica de sua humanidade vem em peregrinação ao país onde eles e sua filha Teresa são tão amados. Que isto seja uma bênção”.

São Luis e Santa Celia Martin tiveram nove filhos, dos quais somente cinco filhas sobreviveram. A totalidade delas (Maria, Paulina, Leonia, Celina e Teresa) se fizeram religiosas, quatro delas religiosas carmelitas. A única a ser admitida em outra ordem (o Mosteiro da Visitação) é Serva de Deus e sua causa de beatificação foi aberta pela Diocese de Bayeux em Lisieux, França, em 2015. Os esposos foram beatificados no dia 19 de outubro de 2008 por decreto de Bento XVI e canonizados pelo Papa Francisco em 2015. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas