Gaudium news > Legisladores no Egito buscam resgatar Caminho da Sagrada Família

Legisladores no Egito buscam resgatar Caminho da Sagrada Família

Cairo – Egito (Quarta-feira, 18-01-2017, Gaudium Press) O Presidente da Câmara de Representantes do Egito, Al Abdel Aal, manifestou recentemente a intenção de trabalhar para a recuperação do “Caminho da Sagrada Família”, uma rota de peregrinação pelos lugares que segundo a tradição percorreram São José, a Santíssima Virgem e o Menino Jesus para proteger-se da perseguição do rei Herodes.

Legisladores no Egito buscam resgatar Caminho da Sagrada Família.jpg

A iniciativa, que as autoridades concebem como um fomento ao turismo religioso na região, requer um notável investimento em infraestrutura, meios de transporte e hospedagem para permitir acolher aos peregrinos na totalidade do caminho. Projetos anteriores identificaram o início da peregrinação a cidade de Al-Arish, localizada no norte do Sinai, e o ponto de destino o Mosteiro da Virgem Maria (Al-Muharraq) no El-Qusiya, a 60 quilômetros de Assiut. Uma cova neste lugar foi, segundo a tradição, a residência da Sagrada Família durante seis meses, e o mosteiro é lugar de peregrinação desde o século XIII.

A agência Fides informou que se estabeleceu nos últimos meses de 2016 um comitê para fazer um relançamento da proposta no Ministério de Turismo do Egito. O grupo está encabeçado por Hisham o Demeiri, ex-chefe da Autoridade Egípcia para a promoção do turismo, organismo que já havia trabalhado na restauração da gruta de Abu Sarga, onde se construiu um templo no século V e se considera que foi o lugar de descanso da Sagrada Família no caminho de retorno à sua pátria.

O “Projeto Sagrada Família” conta com o apoio de pelo menos 24 parlamentares egípcios, que se comprometeram a favorecer a implementação do mesmo em um Congresso organizado pela Associação Copta Americana em setembro de 2016. Estimativas do impacto do projeto afirmam que o número de peregrinos anuais que atrairia o Caminho da Sagrada Família seria superior a um milhão de pessoas, especialmente no tempo do Natal. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas