Gaudium news > Santuário de Lourdes celebra o centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima

Santuário de Lourdes celebra o centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima

França – Lourdes (Segunda-feira, 23-01-2017, Gaudium Press) 2017 é o ano da grande celebração em Fátima. Há cem anos Nossa Senhora apareceu aos três pastorinhos Francisco, Jacinta e Lucia, chamando ao mundo à oração e a realizar penitência.

O acontecimento mariano é tão importante, que o Santuário de Lourdes na França uniu-se às celebrações do Centenário das Aparições através de um programa especial para os seus peregrinos, especialmente durante o mês de maio quando o Santuário de Fátima receberá a visita do Papa Francisco.

Entre as atividades que foram programadas em Lourdes destaca-se uma exposição sobre os grandes Santuários Marianos do mundo que ocorrerá de maio a outubro. Também haverá procissões marianas com as imagens de Nossa Senhora de Lourdes e Fátima; além da apresentação de um documentário sobre ambas aparições.

Santuário de Lourdes.jpg

Além disso, mensalmente haverá celebrações especiais para as duas invocações marianas. Nos dias 11 para Nossa Senhora de Lourdes, e nos dias 13 para Nossa Senhora de Fátima.

Maio estará inteiramente dedicado à invocação portuguesa, quando o Santuário Francês acompanhará a visita que fará o Santo Padre à Fátima, transmitindo ao vivo os momentos mais importantes. A partir do dia 11 deste mês as meditações do Santo Rosário que realizadas na Gruta das aparições se centrarão na Mensagem de Fátima. Após o Rosário seguirá a tradicional procissão de tochas.

Para o 12 de maio está prevista uma Procissão Eucarística com a oração do Anjo de Portugal, seguida de uma Vigília de Oração na Basílica São Pio X, que se fará em união com Fátima. Já para o dia 13 se meditará novamente o Rosário dedicado à Nossa Senhora de Fátima e se transmitirá ao vivo a visita do Sumo Pontífice. Enquanto que em 15 de maio haverá uma Missa de ação de graças na qual se orará especialmente pelas intenções do Papa.

Os dias 12 e 15 de cada mês serão dedicados para a celebração penitencial e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria, celebrando-se Missas pela conversão dos pecadores.

Santuário de Fátima.jpeg

“Cada Santuário revela uma parte importante da missão de Maria, e cada um tem um carisma particular, sem entrar em contradição com os carismas de outros”, assinala uma nota enviada pelo Santuário de Lourdes.

A nota prossegue: “Quanto um Santuário celebra seu jubileu, todos os Santuários dedicados a Maria também estão em júbilo, porque vem atualizar a mensagem de que todos são portadores. O Santuário de Lourdes quer celebrar a Maria acolhendo aos peregrinos que ali chegam”.

A visita do Papa Francisco a Fátima está prevista para os dias 12 e 13 de maio. “O Papa quer fazer-se peregrino com os peregrinos de Fátima. Isso é um motivo de grande alegria”, manifestou Dom Antonio Marto, Bispo de Leiria-Fátima ao conhecer a notícia da visita do Sumo Pontífice. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas