Gaudium news > Francisco aponta um pecado imperdoável: não querer ser perdoado

Francisco aponta um pecado imperdoável: não querer ser perdoado

Cidade do Vaticano – (Terça-feira, 24-01-2017, Gaudium Press) Em sua homilia feita na Capela da Casa Santa Marta o Papa Francisco explicou quais são as três etapas do sacerdócio de Cristo: passado, presente e futuro.

01aPentecostes (1).jpg
“Quem blasfemar contra o Espírito Santo
não será perdoado…'”.

Em suas palavras o Papa mostrou que Jesus ofereceu-se a si mesmo na Cruz para obter o perdão e a salvação da humanidade, é o passado. Que hoje, presente, Ele intercede e reza por nós e que, finalmente, regressará no futuro para levar as pessoas para o Céu:

“Existe esta grande maravilha, este sacerdócio de Jesus em três etapas. Aquela em que perdoa os pecados, de uma vez e para sempre; aquela em que intercede agora por nós e aquela que acontecerá quando Ele voltar. “

Francisco continuou lembrando que, sábia e misericordiosamente, existe também o oposto desta atitude de Nosso Senhor: ‘a imperdoável blasfêmia’. Ou seja, existem pecados que não podem ser perdoados.

O que não pode ser perdoado

Para Francisco, “é duro ouvir dizer de Jesus estas coisas, porém, Ele disse. E se Ele disse é verdade! Disse Jesus: ‘Em verdade lhes digo: tudo será perdoado aos filhos dos homens’ -e nós sabemos que o Senhor perdoa todos si nós abrirmos um pouco o coração. Perdoa tudo! Tudo! ”

Então o que Ele não pode perdoar?

Deus perdoa todos os pecados e até as blasfêmias, disse o Pontífice, colocando, porém, uma ressalva: “Também as blasfêmias serão perdoadas! Porém quem tiver blasfemado contra o Espírito Santo não será perdoado eternamente'”.

Como afirmou o Papa ainda em sua homilia, Cristo pode perdoar tudo e a todos, menos aos que blasfemem contra o amor de Deus. Estes têm o coração fechado e não permitem ser perdoados. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas