Gaudium news > Arquidiocese do Panamá lança concurso para logo e hino da JMJ 2019

Arquidiocese do Panamá lança concurso para logo e hino da JMJ 2019

Panamá – Cidade do Panamá (Terça-feira, 24-01-2017, Gaudium Press) Na última sexta-feira, 20, durante uma coletiva de imprensa foi feito o lançamento oficial dos concursos para a criação do Hino e logo oficial da JMJ Panamá 2019. A convocatória foi feita pelo Comitê Organizador Local (COL) e o Dicastério para os leigos, a Família a Vida, organismo vaticano a cargo da promoção do encontro mundial.

Arquidiocese do Panamá lança concurso para logo e hino da JMJ 2019.jpg

O concurso para o desenho do logo é voltado para os panamenhos maiores de idade que sejam pintores, designers gráficos profissionais ou empíricos, ou estudantes de universidades públicas ou privadas. O logo deve ser inspirado no lema da JMJ 2019, incorporar um elemento mariano, conter uma cruz ou referência dela, que evoque o evento cristão e ao país sede, além de incluir o nome “JMJ Panamá 2019”, e ser um desenho chamativo, simples e adaptável a diversos formatos e plataformas de comunicação.

O concurso para a letra e a música do Hino da JMJ do Panamá também é voltado para panamenhos maiores de idade, podendo ser compositores, músicos, artistas profissionais ou empíricos. O hino deve inspirar-se no lema mariano do evento, e o gênero musical deve ser popular, alegre e juvenil, com uma letra fácil de aprender e que seja atrativa para os jovens. Por outro lado, a melogia deve ser adaptável a elementos da cultura panamenha e a estilos internacionais. A letra e a música devem ser originais.

A data limite para a apresentação das propostas de ambos concursos é o dia 17 de fevereiro. O resultado será apresentado no dia 17 de março. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas