Gaudium news > Adoração Perpétua diminui violência em cidade mexicana

Adoração Perpétua diminui violência em cidade mexicana

México – Cidade Juárez (Quinta-feira, 26-01-2017, Gaudium Press) Com 1,3 milhões de habitantes, a cidade Juárez era conhecida como uma das mais violentas do mundo, chegando ao número de 3.766 homicídios no ano de 2010. Entretanto, em 2015 esse número baixou para incríveis 256.

Adoração Perpétua diminui violência em cidade mexicana.jpg

Além da ação das autoridades e da sociedade, algo mais profundo está por trás desses números: a propagação de capelas de adoração perpétua na cidade. “Quando uma paróquia adora a Deus dia e noite, a cidade é transformada”, afirmou o Padre Patricio Hileman, responsável por criar capelas de adoração por toda América Latina.

De acordo com o sacerdote, em 2013 os missionários abriram a primeira capela de Adoração Perpétua na cidade Juárez. Na época “morriam 40 pessoas por dia porque dois grupos de traficantes estavam disputando a cidade, que serviria para levar drogas aos Estados Unidos”.

Segundo o Padre Hileman “os párocos acreditavam que a guerra não acabaria, pois um grupo de militares estava com um grupo de traficantes e os policiais com outro grupo. Matavam as pessoas, queimavam as casas para que fossem embora, e assim disputavam a cidade”.

Em certo momento, um dos párocos pediu aos missionários que abrissem uma capela de Adoração Perpétua, pois acreditava que “somente Jesus pode nos salvar disto, somente Jesus pode nos dar segurança”. Os missionários demoraram apenas três dias para construir a primeira capela de Adoração Perpétua na Cidade Juárez.

“Fizemos dez capelas em um ano”, conta o Padre Hileman, que elogia a adoração durante a madrugada: “é quando está mais tranquilo, quando escutas melhor a Deus, tua mente está mais calma, teu coração, está sozinho para Deus. Se sois generoso com Jesus Ele é mil vezes mais generoso contigo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas