Gaudium news > Museus do Vaticano restaurarão obras de arte danificadas por terremotos na Itália

Museus do Vaticano restaurarão obras de arte danificadas por terremotos na Itália

Museus do Vaticano restaurarão obras de arte danificadas por terremotos na Itália.png

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 30-01-2017, Gaudium Press) Durante uma visita à cidade italiana de Spoleto, a diretora dos Museus Vaticanos, Barbara Jatta anunciou que os Museus do Vaticano irão restaurar gratuitamente algumas obras de arte da Arquidiocese de Spoleto-Núrsia danificadas pelos terremotos que nos últimos meses foram registrados na região central da Itália.

A superintendente de Arqueologia, Belas Artes e Paisagem da Úmbria, Marica Mercalli, e o Arcebispo de Spoleto-Núrsia, Dom Renato Boccardo, receberam Jatta, que pode ver com seus próprios olhos as obras de arte que foram retiradas de várias igrejas e museus da região.

Foram escolhidas oito obras, entre elas estão a cúpula com a Cruz da Basílica de São Bento e o crucifixo da igreja de Castelluccio. Após a restauração, essas obras de arte farão parte da exposição em Rocca Albornoziana de Spoleto.

Em entrevista à Rádio Vaticano, Dom Renato Boccardo explicou que “essas obras voltarão para as igrejas assim que os templos forem reconstruídos ou restaurados e colocados em segurança. Ninguém quer que essas obras preciosas da Fé e da arte permaneçam fechadas num depósito”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas