Gaudium news > Centenário das Aparições em Fátima é celebrado através de Jornadas de Teologia em Portugal

Centenário das Aparições em Fátima é celebrado através de Jornadas de Teologia em Portugal

Portugal – Porto (Segunda-feira, 30-01-2017, Gaudium Press) Com uma reflexão centrada em Nossa Senhora e a celebração da Fé, se iniciou nesta segunda-feira, 30 de janeiro, as Jornadas de Teologia 2017.

Centenário das Aparições em Fátima é celebrado através de Jornadas de Teologia em Portugal.png

O evento é promovido pelo núcleo do Porto da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, e conta com a presença de Ildebrando Scicolone, do Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo (Roma), e José Eduardo Borges de Pinho, docente da Faculdade de Teologia em Lisboa.

Esta edição, que ocorre no campus Foz da Católica no Porto, pretende abordar, a partir da mariologia, temáticas como a evangelização, a piedade mariana, o rosto materno da Igreja e a beleza da liturgia.

“No ano em que se assinala o centenário das aparições de Fátima, ‘Fazei o que Ele vos disser’ dá o mote à iniciativa que integra um conjunto de conferências sobre a experiência e a celebração da Fé, abordadas a partir do papel de Maria na história da salvação e na vida da Igreja”, diz um comunicado divulgado pela Agência Ecclesia.

O público-alvo das Jornadas de Teologia 2017, da Faculdade de Teologia, da Universidade Católica Portuguesa (Porto), são a comunidade acadêmica e todos os que estão em busca das razões de sua Fé. Promovida em colaboração com a Diocese do Porto, essa é uma iniciativa fundamental de formação permanente do clero diocesano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas