Gaudium news > Na festa de São João Bosco: Reitor Maior dos Salesianos escreve mensagem aos jovens

Na festa de São João Bosco: Reitor Maior dos Salesianos escreve mensagem aos jovens

Reitor Maior dos Salesianos.jpg

Redação (Terça-feira, 31-01-2017, Gaudium Press) O Reitor Maior dos Salesianos, Padre Ángel Fernández Artime, SDB, escreveu uma mensagem aos jovens por ocasião da festa de São João Bosco, que se celebra nesta terça-feira, 31 de janeiro.

No documento, o Padre Fernández envia uma “saudação de amigo, de irmão, de pai -em nome de Dom Bosco-, ao fazer-me presente ‘chamando às portas de suas vidas’ por ocasião da festa de nosso Amado Dom Bosco”. Sua intenção ao escrever a mensagem era a de que se acredite “que é o que Dom Bosco, em nome de Jesus, quer dizer-lhes”, apesar da diversidade existente entre os jovens “seus jovens corações tem tanto em comum, são tão parecidos apesar das diferenças, que por isso creio que posso dizer-lhes algo a todos, aí onde se encontram”.

“Lhes animo para que sejam valentes em suas vidas; lhes animo para que tenham a força de ir ‘contra a corrente’ quando o chamado à fidelidade, a vocês mesmos e a Jesus, ressoe com força no interior de seu coração”, afirmou.

Em seguida, o Reitor Maior dos Salesianos ressalta que “o mundo necessita, mais do que nunca, jovens cheios de esperança e de fortaleza que não tenham medo de viver, sonhar, buscar uma profunda e verdadeira felicidade na qual Deus habite em seus corações. Jovens que se sintam atraídos pelo compromisso sendo capazes de comprometer-se e amar ‘até que doa’, como disse um dia Madre Teresa de Calcutá, hoje Santa. Jovens capazes, desde seu compromisso, de doar seu tempo e doar-se vocês mesmos”.

A importância da virtude da esperança entre os jovens é lembrada na mensagem. “Hoje também encontramos muitos jovens ‘cansados, chateados ou desencantados’, o que simplesmente nunca se entusiasmaram com nada, jovens muito débeis e frágeis, é por isso que necessitam de outros jovens, de vocês, que falando da vida e com a mesma linguagem vital, lhes mostrem que há outros caminhos e possibilidades; jovens que os ajudem a entender realmente que fugir dos desafios da vida não é nunca a solução, e que, inclusive como verdadeiros ‘discípulos-missionários’, lhes ajudem a descobrir a Jesus em suas vidas e a crer nEle. Crer em um Jesus, por certo, que ‘não lhes vende fumaça’, mas oferece Vida, da autêntica, da sua, se oferece Ele mesmo”.

Ao término de sua mensagem o Padre Fernández deseja aos jovens que permaneçam na presença de Deus e tenham uma feliz festa de São João Bosco. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas