Gaudium news > Peregrinação a Cristo Rei reúne mais de 40 mil jovens no México

Peregrinação a Cristo Rei reúne mais de 40 mil jovens no México

Peregrinação a Cristo Rei reúne mais de 40 mil jovens no México.jpg

León – México (Terça-feira, 31-01-2017, Gaudium Press) Mais de 40 mil jovens participaram de uma peregrinação ao monumento de Cristo Rei no monte do Cubilete, no estado de Guanajuato. A celebração, que teve por lema “Por minha Fé dou a vida pelo México”, foi presidida pelo Núncio Apostólico no México, Dom Franco Coppola e organizada pelo grupo ‘Testemunho e Esperanza’.

Dom Coppola advertiu em sua pregação de que “o medo paralisa e impede enfrentar com esperança o futuro”, e o oposto disso está a sensação com a segurança de confiar no auxílio de Deus. “Se contamos com Ele, sempre fará maravilhas”. O prelado animou os jovens a enfrentarem com ânimo as dificuldades e oferecer no desenvolvimento do país sem importar as condições mutáveis nas relações internacionais.

Em resposta ao chamado do Núncio Apostólico, os jovens entoaram o grito de “Viva Cristo Rei”, que caracterizou aos fiéis perseguidos, que pronunciavam esta declaração como últimas palavras antes de morrer.

O monumento a Cristo Rei que coroa o Monte do Cubilete com uma imagem de 20 metros de altura e 300 toneladas exibe a coroa de espinhos e a coroa real como sinais da realeza de Cristo e o caminho do martírio para seu reconhecimento. A grande imagem substitui um primeiro monumento menor e um segundo que foi dinamitado pelas autoridades durante a perseguição religiosa do dia 30 de janeiro de 1928. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas