Gaudium news > Vida Consagrada: “expressão do amor e da ternura de Deus”, diz Bispo de Cartago

Vida Consagrada: “expressão do amor e da ternura de Deus”, diz Bispo de Cartago

Bogotá – Colômbia (Quarta-feira, 01-02-2017, Gaudium Press) A propósito do Dia Mundial da Vida Consagrada, que se celebra na festa da Apresentação do Senhor no Templo, no dia 02 de fevereiro, foi distribuída a jornalistas um breve comunicado do Presidente da Comissão Episcopal para a Vida Consagrada.

Vida Consagrada expressão do amor e da ternura de Deus, diz Bispo de Cartago.jpg

Na nota, Dom José Alejandro Castaño Arbeláez, Bispo de Cartago destaca que a comemoração “é uma ocasião para reconhecer o dom da vida consagrada e dizer que sua dedicação e seu serviço de amor à Igreja é luz para o mundo, e promove a paz e a reconciliação”.

Dom Castaño Arbeláez vai além, historiando: “Os consagrados na Colômbia estiveram presentes desde a primeira evangelização em diferentes áreas, anunciando o Evangelho no campo da educação, saúde e trabalho com os mais pobres; com grande espírito missionário eles levaram o Evangelho a diversas populações, com a sua vida pobre, casta e obediente”.

“Expressão do amor e da ternura de Deus”

Nesta festa, somos chamados a reconhecer o dom da vida consagrada como “expressão do amor e da ternura de Deus”, acentua o Bispo colombiano de Cartago que convida os consagrados a ser “promotores alegres de paz e reconciliação”.

Em sua declaração, o bispo inspira-se no tema “Deixemo-nos reconciliar com Deus” extraído de São Paulo (2Cor 5,20) e indicado pelo Episcopado da Colômbia que insere a reconciliação como empenho prioritário de toda a Igreja na Colômbia para o ano de 2017.

Para o Presidente da Comissão Episcopal para a Vida Consagrada da Conferência Episcopal da Colômbia, também a vida consagrada pretende viver o próximo Dia Mundial da Vida Consagrada pondo em realce a tarefa dos consagrados de ser, uma vez reconciliados, promotores da paz e da reconciliação. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas