Gaudium news > Os mistérios de Nossa Senhora são refletidos em livro das Mensageiras do Amor Divino

Os mistérios de Nossa Senhora são refletidos em livro das Mensageiras do Amor Divino

Redação (Quinta-feira, 02-02-2017, Gaudium Press) “Maria, os mistérios do Terço e eu” é como intitula-se o livro escrito pela Madre Felicy Braga, fundadora da Congregação das Mensageiras do Amor Divino (MAD). A obra é vista como um convite à uma experiência de vida, da vocação e do amor de Nossa Senhora.

Os mistérios de Nossa Senhora são refletidos em livro das Mensageiras do Amor Divino.png

A publicação da religiosa, falecida em aos 87 anos em 15 de novembro de 2014, após passar por um longo período de enfermidade, tem 64 páginas, sendo, inclusive, editada e publicada neste Ano Nacional Mariano com a colaboração de Marco Aurélio Pinheiro Maida, responsável pela curadoria dos escritos dos fundadores da congregação.

De acordo com a Irmã Kátia Regina Segateli, Superiora Geral da Congregação Mensageiras do Amor Divino, na obra, Madre Felicy propõe uma reflexão para cada mistério do terço. Ao todo, são 20 reflexões para a meditação e contemplação dos mistérios de nossa fé.

“É um livro que nasce da experiência mariana do coração na nossa fundadora. E nós somos a única congregação nascida em Aparecida nesses 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Para nós, Deus tem falado muito, porque poderiam ter nascido muitos outros grupos, mas nasceu somente o nosso”, afirmou Irmã Kátia.

Ainda conforme a Superiora Geral, a publicação traz características de Madre Felicy como uma religiosa que recebeu a graça de ser chamada por Deus.

“Os leitores desse livro podem esperar uma experiência de vida, do coração de uma mulher batalhadora que começou a congregação do nada. É sobre a vocação de Maria, que foi uma mulher que perscrutou a vontade de Deus, guardou no seu coração todos os mistérios da vida humana e divina. Peço que leiam esse livro com simplicidade, amor e carinho que foi a dedicação da nossa fundadora, uma mulher de vivência, que amou Maria e por isso escreveu sobre ela”, explicou.

A Congregação das Mensageiras do Amor Divino está presente em cidades como Aparecida (SP), Pindamonhangaba (SP), São Paulo, Curitiba, União da Vitória (PR), Bom Jesus da Lapa (BA), Senhor do Bonfim (BA), Sacramento (MG), Prelazia de São Félix do Araguaia (MT), seis comunidades em Angola, na África e na Itália.

“A congregação se expandiu, pois, nossa fundadora era uma mulher desbravadora e sempre tivemos os padres redentoristas nos apoiando”, declarou a Irmã Kátia. “Nosso carisma é irradiar o amor divino. Não existem fronteiras para levar o amor de Deus. A mensagem central que eu gostaria de deixar para o coração de cada pessoa que vai entrar em contato com essa publicação é que o Deus trindade vem ao encontro da humanidade dizer que somos feitos para fazer a experiência do divino. Essa é a prova mais forte do ser humano, quando se encontra com o coração de Deus, um Deus que é trindade, é comunhão, é vida”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas