Gaudium news > Exposição sobre Santa Tereza de Calcutá será aberta em Vitória (ES)

Exposição sobre Santa Tereza de Calcutá será aberta em Vitória (ES)

Vitória – Espírito Santo (Sexta-feira, 03-02-2017, Gaudium Press) Canonizada pelo Papa Francisco em setembro do ano passado, Santa Tereza de Calcutá poderá ser contemplada em uma exposição que ocorre em Vitória, no Espírito Santo, a partir desta sexta-feira, 3 de fevereiro.

Exposição sobre Santa Tereza de Calcutá será aberta em Vitória (ES).png

Situada no Shopping Vitória, a mostra leva o tema “Madre Teresa de Calcutá – Vida, Mensagem e Espiritualidade” e traz diversos detalhes a respeito da história da missionária de origem albanesa.

A cerimônia de abertura ocorre às 16h e será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória, Dom Rubens Sevilha.

A exposição

Organizada pelas Missionárias da Caridade, a mostra já foi exposta em diversas cidades e capitais brasileiras, entre elas, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Santos, Salvador e Aracaju.

Além do Brasil, “Madre Teresa de Calcutá – Vida, Mensagem e Espiritualidade” também fez excursões pelo exterior, com escalas na Itália, Espanha, Polônia, México e Estados Unidos.

Para as Missionárias da Caridade, irmãs Alzira Jorge e Mary Cressy, a exposição é uma oportunidade para que as pessoas conheçam mais a fundo o trabalho de amor e caridade de Madre Teresa.

“Para nós é uma alegria muito grande poder partilhar a vida dela com as pessoas, mostrando a espiritualidade dela e como ela era feliz ajudando o próximo. Ela dizia que via Jesus na Eucaristia e via o mesmo Jesus nos mais pobres dos pobres”, contou a missionária Mary Cressy.

A missionária Alzira Jorge ressaltou ainda que as pessoas que visitarem a mostra irão conhecer o verdadeiro exemplo de amor e a total entrega da Madre a Deus.

Fazem parte da exposição diversos materiais informativos, como 56 painéis com fotos e textos em português e espanhol, documentos do Prêmio Nobel da Paz recebido por ela, 28 banners de fotos, relíquias (hábito e “sari”), fotos da Madre ao lado do Papa São João Paulo II, uma réplica do quarto da missionária do século XX, um pequeno oratório e imagens de visitas da religiosa albanesa ao Brasil. Também estará disponível para os visitantes um documentário sobre o legado da Santa.

A exposição “Madre Teresa de Calcutá – Vida, Mensagem e Espiritualidade” ficará aberta ao público até o dia 31 de março.

Milagre envolvendo um brasileiro

A canonização da Santa Madre Tereza de Calcutá foi concretizada após a Igreja Católica reconhecer que, a cura do brasileiro Marcilio Haddad Andrino, aconteceu por intercessão dela.

Em 2008, Marcilio sofria de abscessos cerebrais, dos quais os médicos disseram que não iria se recuperar. Logo, sua família se prontificou a fazer orações para a Madre. Após os pedidos de intercessão à missionária, o homem se viu curado.

O milagre aconteceu pouco antes de uma operação marcada pelos médicos, quando Marcilio foi informado pela equipe médica que não seria mais submetido à cirurgia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Vitória

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas