Gaudium news > Manaus celebra a memória de São João Bosco com Profissão Perpétua de seminaristas

Manaus celebra a memória de São João Bosco com Profissão Perpétua de seminaristas

Manaus – Amazonas (Sexta-feira, 03-02-2017, Gaudium Press) A Igreja de Manaus celebrou a memória de São João Bosco, considerado o Pai e Mestre da Juventude, com uma Santa Missa presidida pelo bispo auxiliar Dom Tadeu Canavarros, que é salesiano.

Na ocasião, a solenidade contou ainda com as presenças do Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, do bispo emérito de São Gabriel da Cachoeira, Dom Walter de Azevedo, e do pároco da paróquia amazonense que leva o nome do fundador dos Salesianos, Padre Wilson Barros.

Além disso, o público presente na cerimônia testemunhou a Profissão Perpétua dos seminaristas Dernival Ricardo Martins, Bartolomeu Nguyen Quang Lam Son e João Batista Duy Tan, sendo os dois últimos irmãos missionários salesianos vindos do Vietnã.

“Hoje estamos celebrando a solenidade de São João Bosco, fundador dos Salesianos, e também temos a felicidade de termos a profissão desses salesianos que são candidatos ao sacerdócio, representando a força missionária salesiana”, disse o Padre Francisco, que conduziu o momento acompanhado do bispo auxiliar.

Em sua homilia, Dom Tadeu salientou que a Consagração Religiosa deixou a homenagem à São João Bosco ainda mais especial.

“Celebrar Dom Bosco significa também celebrar os jovens e hoje, essa festa é engrandecida pela celebração da Profissão Perpétua desses nossos queridos irmãos, que trazem para nós uma riqueza, pois se nós olharmos para a vida religiosa, nós perceberemos que o fundamento da vida consagrada está na relação que Jesus estabeleceu com seus discípulos. A função de vocês (os seminaristas) consiste em dar testemunho de santidade, de viver as bem-aventuranças. Queremos rezar junto a vocês para que continuem a ser, entre nós, sinais vivos e confiáveis do amor de Deus e de seu reino”, declarou o bispo auxiliar.

Por sua vez, a professora Sônia Regina ressaltou que foi “um momento de muita importância para a igreja”. “Sabemos o quanto é difícil suscitar vocações e aqui, nessa celebração, nós vimos jovens dizendo ‘sim’ para a vida em comunhão, para a vida na igreja, para a vida religiosa”, acrescentou.

“Acredito que isso (a Profissão Perpétua dos seminaristas) é motivo de muita alegria para nós da família salesiana, mas principalmente para a Igreja de Manaus que, com certeza, vai receber mais três jovens dispostos a se fortalecer na fé e a servir aos jovens na vida cristã”, concluiu a docente da Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) em Manaus. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas