Gaudium news > Francisco proclama na Audiência Geral: “Toda a vida é sagrada”

Francisco proclama na Audiência Geral: “Toda a vida é sagrada”

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 06-02-2017, Gaduium Press) Associando-se à jornada que é celebrada na Itália, no domingo na Itália, que teve como tema: ‘Homens e mulheres pela vida nos passos de Santa Teresa de Calcutá’, o Papa Francisco expressou seu desejo de que haja uma “corajosa ação educativa” em favor da vida humana.

Francisco proclama na Audiência Geral Toda a vida é sagrada.jpg“Toda a vida é sagrada”

“Promovamos a cultura da vida como resposta à lógica do descarte e à quebra demográfica, estejamos próximos e rezemos juntos pelas crianças que estão em perigo por causa de uma interrupção da gravidez e pelas pessoas em fim de vida”, foi o apelo do Papa diante de milhares de peregrinos que estavam reunidos na Praça de São Pedro para a recitação do Angelus, no domingo.

Com suas palavras, Francisco voltou a rejeitar o aborto e a eutanásia que ele considera como sinais da cultura do “descarte” e propôs como alternativa a ela a “cultura da vida”, evocando o exemplo de Santa Teresa de Calcutá.

“Toda a vida é sagrada”, disse, desejando que “ninguém seja deixado só” e que “o amor defenda o sentido da vida”.

Madre Teresa de Calcutá

“Lembremo-nos das palavras de Madre Teresa: A vida é beleza, admira-a; a vida é vida, defende-a”, disse o Papa, antes de convidar os responsáveis pela formação das novas gerações a “construir uma sociedade acolhedora e digna para cada pessoa”.

Toda a vida é sagrada”: “Tanto para a criança que está para nascer como para a pessoa que está para morrer”, insistiu o Pontífice.

Em coerência com suas palavras, pouco antes, durante a catequese dominical, o Papa havia desafiado os católicos a ser “luz e sal” nos seus ambientes de vida, para “regenerar a realidade humana no espírito do Evangelho e na perspectiva do Reino de Deus”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas