Gaudium news > Após reformas, Biblioteca Redentorista em Juiz de Fora (MG) é reaberta ao público

Após reformas, Biblioteca Redentorista em Juiz de Fora (MG) é reaberta ao público

Juiz de Fora – Minas Gerais (Segunda-feira, 06-02-2017, Gaudium Press) A Biblioteca Redentorista (BRED), após um período de recesso, retomou suas atividades com seu espaço revitalizado.

De acordo com a coordenadora, Jenaina Winand, houve uma preparação do ambiente para reabrir as portas, com uma limpeza geral, revigoramento do jardim, novas estantes e um lugar dedicado ao público infanto-juvenil.

“Nós criamos um espaço à parte, onde as revistas e os livros adquiridos recentemente, principalmente os lançamentos, ficarão expostos na entrada. O espaço está muito confortável e nós nos preparamos para acolher com muito carinho todos os visitantes. Teremos muito trabalho e as expectativas para esse ano são as melhores”, disse Jenaina.

Além disso, o horário de atendimento foi estendido, com abertura da biblioteca também aos sábados.

Agora, a Biblioteca Redentorista estará disponível ao público de segunda à sexta-feira, de 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 14h.

Na reabertura da biblioteca, o espaço recebeu a visita dos seminaristas da Comunidade Vocacional Santo Afonso e de seu formador, Padre Fagner Dalbem. Na ocasião, os jovens conheceram o local, sua estrutura e funcionamento.

Entre os setores visitados pelos membros da comunidade está o das obras raras e do Arquivo Provincial. Eles também conheceram o livro mais antigo da BRED, datado de 1542 (“D. Epiphanii Epi”), e a obra com o maior número de páginas (cerca de 1,3 mil páginas, intitulada “Acta Ecclesiae Mediolanensis”).

A Biblioteca Redentorista está situada na Avenida dos Andradas, 855, no Morro da Glória. A entrada é gratuita. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas