Gaudium news > Bispo nos EUA declara 2017 como Ano Mariano Diocesano

Bispo nos EUA declara 2017 como Ano Mariano Diocesano

Providence – Estados Unidos (Segunda-feira, 06-02-2017, Gaudium Press) Em união às celebrações do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, o Bispo de Providence, Estados Unidos, Dom Thomas J. Tobin, declarou o ano de 2017 como um Ano Mariano em sua Diocese.

Bispo nos EUA declara 2017 como Ano Mariano Diocesano.jpg

“Será um ano importante para a Igreja porque é o aniversário de 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima e estaremos celebrando este evento particular em nossa Diocese junto à Igreja universal”, afirmou o prelado explicando a relação do Centenário das célebres aparições em Portugal com a declaração do ‘Ano com Maria nossa Mãe’ em Providence. “Mas me pareceu que poderíamos construir sobre isto e converter todo o ano em um tempo especial com Maria. É uma parte muito bela e importante de nossa Fé e devoção católicas que às vezes esquecemos e passamos por cima”.

Dom Tobin ensinou também que a devoção legítima a Nossa Senhora “sempre nos conduz a Cristo que é o coração e a alma de nossa Fé. Maria é parte de nossa família, nossa família espiritual. Assim lhe rendemos honra, a amamos, mantemos recordações dela ao nosso redor e acudimos a ela quando necessitamos. Nossa devoção a Maria é realmente uma celebração familiar”.

O prelado convidou os fiéis a acudirem à Nossa Senhora, manterem uma relação pessoal com ela, e fomentarem a vida de oração. “Aprendam o valor da oração”, instou. “É somente na oração onde podemos manter a Deus no centro de nossa vida (…). Resolvamos continuar este caminho da vida com muita Fé, confiança e oração. Se seguimos o exemplo de nossa Santíssima Mãe nunca nos perderemos. Se seguimos seu exemplo ela nos conduzirá a salvo até seu filho Jesus”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas