Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora Aparecida visita os vicariatos da Arquidiocese do Rio

Imagem de Nossa Senhora Aparecida visita os vicariatos da Arquidiocese do Rio

Rio de Janeiro (Terça-feira, 07-02-2017, Gaudium Press) A Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida está percorrendo todos os vicariatos da Arquidiocese do Rio de Janeiro por ocasião às comemorações pelos 300 anos do encontro da Virgem Santíssima nas águas do rio Paraíba do Sul.

Imagem de Nossa Senhora Aparecida visita os vicariatos da Arquidiocese do Rio.jpg

Após visitar casas religiosas e os vicariatos Leopoldina e Urbano, a Imagem está peregrinando pelo Vicariato Oeste desde 20 de janeiro.

O lugar escolhido para as celebrações foi o Bangu Shopping, situado na Zona Oeste da cidade. Todos os dias são celebradas missas às 11h, revezadas pelos párocos e fiéis das paróquias do Vicariato Oeste.

No dia 22 de fevereiro, a peregrinação será encerrada com uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta.

“Para nós é uma alegria muito grande constatar a sensibilidade espiritual do nosso povo e a dinâmica da devoção do cristão católico, que sabe da poderosa intercessão que a Virgem Maria exerce sobre as nossas vidas. Em pouco tempo nós teremos a oportunidade de constatar os testemunhos de pessoas que experimentaram uma graça pela intercessão da Santa Mãe de Deus”, disse o vigário episcopal do Vicariato Oeste, Padre Felipe Lima Pires.
Por sua vez, o pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Padre Adriano José Gomes Divino, contou que as missas têm sido uma manifestação de fé da parte do povo de Deus.

“Muitas pessoas participaram da missa, e vejo que tem sido para todas uma grande manifestação da fé, de que a nossa Igreja é viva, que venera com carinho a mãe de Deus e nossa mãe. O shopping é um local de diversão, de comércio; e nesses dias tem se tornado um lugar de demonstração de fé. O povo sai de suas casas e vem peregrinar com o intuito de celebrar e prestar um ato de louvor a nossa mãe”, afirmou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas