Gaudium news > No Piauí, fiéis participam de missa pelo reconhecimento de Dom Inocêncio Lopez

No Piauí, fiéis participam de missa pelo reconhecimento de Dom Inocêncio Lopez

São Raimundo Nonato – Piauí (Quinta-feira, 09-02-2017, Gaudium Press) Centenas de fiéis da Diocese de São Raimundo Nonato, no Piauí, participaram da missa em ação de graças pelo reconhecimento canônico do Servo de Deus, Dom Inocêncio Lopez Santamaria. Na ocasião, esteve presente o claro diocesano, além de autoridades do município e representantes dos Frades Mercedários.

No Piauí, fiéis participam de missa pelo reconhecimento de Dom Inocêncio Lopez.jpg

Após a cerimônia, houve o reconhecimento canônico dos restos mortais de Dom Inocêncio, no qual foram assinados documentos que são necessários nesta etapa, dentre eles, uma ata contendo a assinatura do bispo diocesano, Dom Eduardo Zielski.

Em seguida, os restos mortais foram retirados do sepulcro e colocados em uma urna de madeira, posteriormente inserida dentro de um sarcófago de granito, onde está escrito: “Servo de Deus – Dom Inocêncio Lopez Santamaria – Bispo”.

De acordo com o frei Rogério, Provincial da Ordem Mercedária do Brasil, a Diocese de São Raimundo Nonato já formou o tribunal eclesiástico, que terá a missão de fazer um levantamento de todos os dados biográficos e históricos para desenvolver um libelo onde constará todo o processo que será enviado para o Vaticano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas