Gaudium news > Espanha inicia campanha pedindo a Consagração da Catalunha ao Sagrado Coração de Jesus

Espanha inicia campanha pedindo a Consagração da Catalunha ao Sagrado Coração de Jesus

Espanha inicia campanha pedindo a Consagração da Catalunha ao Sagrado Coração de Jesus.png

Barcelona – Espanha (Quinta-feira, 09-02-2017, Gaudium Press) O escritor espanhol Francisco Segarra convocou uma campanha de coleta de assinaturas que pede que se consagre a Catalunha ao Sagrado Coração de Jesus. A iniciativa, divulgada pelo informativo ‘Religión en Libertad’ na qual colabora o autor, pede a proteção de Deus para que a região supere a divisão de seus cidadãos e invoca a memória do Bispo Josep Torras, que afirmou: “Catalunha será cristã ou não será”.

“Catalunha está se secularizando a passos agigantados”, afirmou o informativo ao apresentar a iniciativa. “Durante os últimos 40 anos, a porcentagem da povoação catalã que se declara não crente aumentou até quase 30% isto, unido a que 48% da povoação não é praticante”. A Consagração seria uma resposta a esta situação e uma reivindicação do futuro cristão da comunidade autônoma.

A ideia de exaltar ao Sagrado Coração de Jesus recorda também a vontade de São João Bosco de edificar no monte Tibidabo uma ermita que se converta em “um majestoso santuário dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, no qual todos poderão aproximar-se dos Santos Sacramentos e será uma perpétua recordação de vossa caridade e de vosso afeto à religião católica”.

Apesar da oposição de autoridades anticlericais, os fiéis conseguiram proteger o uso dos terrenos do cume mais alto de Barcelona e em 1902 o Cardeal Casaña, Bispo de Barcelona, colocou a primeira pedra da que seria a Basílica Menor e Templo Expiatório. “Santificar a montanha de Tibidabo, dedicando-a ao adorável Coração de Jesus, é sem dúvida alguma a melhor reparação que se pode oferecer a Deus por parte de Barcelona, pelas ofensas de todo tipo que se cometem contra ele em nossa cidade”, afirmou o Cardeal. “O Sagrado Coração de Jesus se levantará neste cume como eficaz para-raios, que desarmando os raios da Divina Justiça irritada por nossos pecados, os converterá em faíscas de misericórdia que comovam e em seu amor incendeiem a todos os homens”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas